sexta-feira, 8 de março de 2013

Invicto, Galo vence mais uma partida pela Libertadores e segue firme na liderança do grupo


por Priscila Oliveira


O Atlético venceu por 2 a 1 o The Strongest/Bolívia, na noite quente desta quinta-feira, 07 de março, no estádio Independência. O jogo foi válido pela 3ª rodada, Grupo 3, da fase de grupos da Copa Bridgestone Libertadores 2013. Com a vitória, o Atlético somou nove pontos e segue líder do Grupo e, ao lado do Tijuana do México, os únicos com 100% de aproveitamento na competição. O Alvinegro já soma 40 jogos sem saber o que é perder em casa. Clique aqui e saiba mais!

O jogo não teve aquela boa atuação toda que o Atlético mostrou nas últimas partidas, mesmo assim dominou a partida. O time boliviano, por vezes, pareceu perdido. Errou muitos passes durante todo o jogo, jogou fechado, mal atacou e achou um gol no final da partida, em uma cobrança de escanteio em que a zaga atleticana falhou.

No Atlético, peças consideradas como ‘chaves’ não estiveram bem no jogo. Caso de Bernard, que se recupera de uma gripe. Correu muito, mas, faltou o fôlego habitual do pequeno. Caso do volante Leandro Donizette que, até então chamou à atenção pelas boas atuações e passes perfeitos, nessa partida ele errou pelo menos três que proporcionaram boa chance de ataque ao adversário. Para alívio de todos, sem maiores problemas. Mas, o companheiro de posição, o volante Pierre, jogou o suficiente para os dois e saiu de campo no meio da etapa final exausto. O atacante Jô também não esteve nos melhores dias, lembrou 'umas más' atuações que teve no ano passado. Por vários momentos, Jô sofreu marcação de perto de uns três bolivianos e não conseguiu sair desse cerceamento mas, fez o gol dele e bastou. Aos 11 minutos do 2º tempo, depois de passe de Ronaldinho Gaúcho, o atacante escorou para o gol. Atlético 1 a 0.

O craque Ronaldinho Gaúcho, que teve uma atuação um tanto apagada na maior parte da partida, foi peça fundamental para a vitória. Foram apenas três lampejos da estrela. R10 deu um passe para o gol e deixou o dele também. No pênalti sofrido por Marcos Rocha, aos 26 minutos, que recebeu passe de R10 (diga-se de passagem), Ronaldinho, como cobrador oficial do time, assumiu a responsabilidade, bateu o pênalti, fez o gol e mandou pra longe a má fase de pênaltis perdidos. Amém! Atlético 2 a 0!

O atacante Diego Tardelli também deixou a desejar com um irritante 'toquinho' a mais toda vez que a bola estava em seus domínios. Tardelli até chegou a marcar um lindo gol, mas este foi mal anulado, frustrando a Massa. 

Por falar nela, mais um lindo show das arquibancadas. Se o torcida organizada sente falta da bateria para incentivar o time, para o dito ‘torcedor comum’, que pelo simples fato de ser torcedor do Atlético já é ‘incomum’, ‘fora de série’, a coisa funcionou na base do gogó e na vontade de fazer a diferença no espírito do time mesmo. E fez! Se faltou um pouquinho mais de técnica nessa partida, sobrou entrega dos jogadores em campo. E foi por essa entrego que veio mais um triunfo na competição. Só não precisava ter gritado olé, pouco antes de o Alvinegro tomar o gol. Até os torcedores precisam manter a seriedade até o último minuto de jogo, afinal é Libertadores. E, com os times que estão na disputa não se brinca, não se desmerece.

O próximo jogo do Atlético pela Libertadores é novamente contra o The Strongest. Desta vez na Bolívia, no dia 13 de março, próxima quarta-feira.

Cedo demais mais para prognósticos maiores. Mas, o início dessa história está bonito demais.
Faltam 11!

Avante Galo!

Saudações Atleticanas!!!

Foto: Site oficial do Atlético

Nenhum comentário:

Postar um comentário