domingo, 7 de abril de 2013

Atlético goleia e conquista a 13ª vitória consecutiva

#CaiuNoHortoTáMorto

por Priscila Oliveira

E o Galo fez mais uma vítima! Na tarde deste domingo, 07 de abril, o Atlético goleou por 4 a 0 o Boa Esporte. A partida foi válida pela 8ª rodada do Campeonato Mineiro. Contando partidas pelo campeonato estadual e pela Libertadores 2013, o Alvinegro chegou à 13ª vitória consecutiva. O time atleticano tem 24 pontos e se mantém na vice-liderança da competição.

O Atlético entrou em campo com três volantes e, mesmo com 65% de posse de bola no 1º tempo, criou poucas jogadas de ataque na etapa inicial, com relação às últimas partidas. O jogo se concentrou muito pelo meio de campo, mas quando o time atleticano chegava ao ataque tinha qualidade. Assim, aos 35 minutos, o zagueiro Leonardo Silva, que estava antes do meio de campo, lançou para o atacante Guilherme que recebeu na entrada da área e deu passe perfeito para Jô, de pé direito, fazer o gol e abrir o placar para o Galo. Depois do gol alvinegro, o jogo ficou um pouco mais aberto e o Galo conseguiu criar mais jogadas ofensivas.

O zagueiro Réver e o meia Ronaldinho Gaúcho serviram a seleção no dia anterior, por isso não entraram em campo. Gilberto Silva entrou no lugar de Réver e teve boa atuação, Guilherme fez a função de Ronaldinho Gaúcho e foi um dos melhores em campo, com jogadas importantes e inteligência, ao lado de Luan, autor de dois gols. Lembrando que Luan supre a falta de Bernard, fora do time por causa de contusão.

Aos 12 minutos do 2º tempo, o volante Josué deixou o campo para a entrada de Morais, meia atacante e mais ofensivo. Embora Josué tenha atuado bem, a sua saída fez com que o time jogasse mais solto e aparece mais ao ataque.

Aos 13 minutos, em um chute a gol mal sucedido de Richarlyson (depois de lançamento de Marcos Rocha) dentro da área, ele ainda conseguiu tocar de calcanhar para Luan pela esquerda. O atacante tirou do zagueiro, carregou a pelota até o meio da área e chutou forte de pé direito para fazer Atlético 2 a 0. Mais quatro minutos, em jogada muito parecida, Luan recebeu de Morais, levou a bola até o meio da grande área e, novamente de pé direito, bateu forte e fez o segundo gol dele na partida e o terceiro do Galo. A comemoração dele foi divertida. Parece ter descoberto como é bom fazer gols. A partir daí foi uma verdadeira blitz do Galo. O volante Pierre desperdiçou duas chances claras de ampliar. Ele é um dos únicos jogadores do time titular que ainda não fez gol.




Aos 40 minutos, Marcos Rocha, pela direita, cruzou para a cabeçada certeira de Jô para o gol. O atacante que abriu a goleada também fez o gol derradeiro. Atlético 4 a 0.

No próximo domingo, 14 de abril, o Atlético vai à Poços de Caldas para enfrentar o Caldense.

Saudações atleticanas!!!

Obs.: *O Atlético não perde para time do interior de Minas desde 2008. Está aí tamanha importância da competição estadual.

Atlético:
1.Victor; 2.Marcos Rocha, 3.Gilberto Silva, 4.Leonardo Silva e 6.Richarlyson; 5.Pierre, 8.Leandro Donizete (15.Rosinei), 10.Josué (16.Morais) e 9.Guilherme; 11.Luan (18.Alecsandro) e 7.Jô. Técnico: Cuca.


Nenhum comentário:

Postar um comentário