domingo, 14 de abril de 2013

Guilherme faz gol, mas Atlético perde para Caldense


Há 5 anos (55 jogos) o Atlético não perdia para times do interior de Minas Gerais




por Priscila Oliveira

O Atlético perdeu por 2 a 1 para Caldense, neste domingo 14 de abril, no estádio Ronaldão em Poços de Caldas/MG. O jogo foi válido pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro. O resultado nada influencia nas pretensões do Atlético na competição, já classificado para a semifinal, a equipe alvinegra aguarda a definição do adversário nas próximas rodadas.

A conhecida equipe principal do Atlético foi poupada para o jogo da Libertadores 2013 da próxima quarta-feira, 17/04. Mas o Galo hoje não é um time, é um elenco. Embora o Atlético tenha jogado com o time de jogadores que frequentam o banco de reservas, a camisa alvinegra continua a mesma.

O time atleticano teve mais posse de bola, mas não conseguiu fazer com que isso refletisse no resultado. O lateral-direito Carlos César foi imprudente, levou dois amarelos e foi expulso aos 32 minutos do 1ºT. O Alvinegro também atacou mais, mas foi menos eficiente que o time da Caldense.

O gol atleticano nasceu de um pênalti cometido no atacante Guilherme, aos 45 minutos do 1ºT. O jogador mesmo fez a cobrança e marcou o único gol do Galo na partida.

Se existe boa hora pra perder, o Atlético aproveitou a chance. Mas ficou a sensação de que com uma ‘vontadezinha’ a mais e cabeça no lugar (considerando os lances que resultou na expulsão de Carlos César) o resultado poderia ser, no mínimo, um empate. Vida que segue!

A atenção do Atlético está voltada novamente para a Copa Libertadores 2013. Nesta quarta-feira, 17 de abril, o Alvinegro enfrenta o São Paulo na capital paulista, naquela que será a útlima partida da fase de grupos da competição. A vida do Galo já está definida na Libertadores. Conquistou o 1º lugar geral da competição, por ter tido a melhor campanha (ganhou todos os jogos) e vai disputar todos os confrontos de volta das etapas de mata-mata em casa. (caso vá se classificando). Já o Tricolor, precisa desesperadamente de uma vitória para conseguir avançar na competição. Está nas mãos do Atlético vencer e eliminar mais duas partidas com um adversário direto e experiente na competição.

Vem na memória a grande injustiça que aconteceu em 77 quando o São Paulo venceu nos pênaltis o Atlético na final do Brasileiro daquele ano. Ano em que o Alvinegro se tornou o único vice-campeão invicto do Brasileiro, com 10 pontos à frente do campeão. Hora de acertar as contas com o passado.

Saudações atleticanas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário