quarta-feira, 3 de abril de 2013

Mais um que caiu no Horto, Galo goleia Tupi

                                 
por Priscila Oliveira

31 de março - Dia lindo e iluminado, não só pela vitória do Galo que só abrilhantou ainda mais a data, mas por marcar a passagem do aniversário desta que voz escreve. 


Neste domingo de Páscoa, o Alvinegro derrotou mais um adversário no Horto. O Atlético venceu por 4 a 1 o Tupi no Independência, neste domingo, 31 de março. A partida foi válida pela 8ª rodada do Campeonato Mineiro. O time atleticano chegou aos 21 pontos e já está classificado para a semifinal da competição.

Dia de estreia do volante Josué, contratado esta semana, com a camisa do Galo e dia em que Bernard deslocou o ombro e se tornou carta fora do baralho (29’ 1ºT), ao menos, por 10 dias. Grande desfalque que faz repensar sobre a necessidade de colocar o time titular em campo em uma competição em que a equipe está, praticamente, classificada. Enfim, coisas do técnico Cuca.

O Atlético, que entrou em campo com força máxima, fez um jogo perfeito. Do time ‘dito’ titular, apenas o lateral-esquerdo Júnior César esteve de fora e, no seu lugar, jogou Richarlyson. Estranha ausência de Júnior, já que foi titular em todas as partidas, exceto suspensão, e joga um futebol de primeira. Menos mal que para substituí-lo temos Richarlyson. Jogador com o preparo físico invejável e bom passe.

Voltando ao jogo, mais uma vez o Alvinegro mostrou a sua força e eficiência. Envolveu o adversário com boas trocas de passes e criatividade de jogadas. Logo aos 17 minutos, o zagueiro Réver abriu o placar para o Atlético, com o lindo chute de longe, um pouco antes da meia lua da entrada da área. O zagueiro artilheiro chegou ao 5º gol na competição, é o artilheiro do Galo e lidera a artilharia do estadual ao lado de Fábio Jr. do Américo. Aos 25’ minutos, o atacante Jô já ampliou de cabeça, depois da cobrança de falta de Ronaldinho Galúcho. Digamos que o zagueiro fez gol de atacante e o atacante fez gol de zagueiro.

O Atlético manteve o ritmo e a seriedade no jogo, continuou atacando e o Tupi se defendendo e foi isso até o final do 1º tempo. Na etapa final, logo aos 7 minutos, Jô fez mais um gol, erroneamente anulado pelo árbitro. Como se não bastasse bater um bolão logo na estreia, aos 13 minutos de Galo, Josué marcou o primeiro gol dele com a camisa do Galo e, o terceiro do Galo na partida. Os jogadores comemoraram muito com o volante. No time atuam do Galo, os únicos que ainda não marcaram gol foram  Júnior César e Pierre.

Mais uma vez Ronaldinho deu show em campo e, depois de algumas tentativas em cobranças de falta e de algumas assistências para os companheiros, o craque também fez o dele. Jô fez o corta-luz e o Galúcho marcou aos 18. Atlético 4 a 0, aos 17 minutos. #CaiuNoHortoTáMorto O time do Tupi ainda fez o dele as, a festa já era de Galo. Está bonito de ver!

Nesta quarta-feira, 03 de abril, a equipe atleticana volta a focar na Copa Bridgestone Libertadores da América. Tem Atlético contra o Arsenal/Arg., no Horto, à partir das 22h. #Galo

Saudações atleticanas!!!

O Atlético jogou assim:
1.Victor; 2.Marcos Rocha, 3.Gilberto Silva, 4.Réver ₢ e 6.Richarlyson; 5.Josué, 8.Leandro Donizete, 10.Ronaldinho (17.Guilherme) e 11.Bernard (16.Luan); 9.Diego Tardelli (18.Alecsandro) e 7.Jô. Técnico: Cuca.
Público pagante: 14mil e 413
Rente: 
R$ 363.765,00
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira
Auxiliares: Marcus Vinícius Gomes e Breno Rodrigues
Cartões amarelos:
 Tadeu, Thiagho Ryan, Fabrício, Maicon Douglas, Genalvo; Réver (Atlético).


Nenhum comentário:

Postar um comentário