segunda-feira, 20 de maio de 2013

Galo conquista bicampeonato mineiro em título histórico no novo Mineirão




por Priscila Oliveira

Com o valor agregado das duas partidas da final do Campeonato Mineiro, o Atlético venceu por 4 a 2 o Palestra e se tornou bicampeão mineiro 2012/2013. O Alvinegro conquistou o primeiro título da ‘Era pós reforma do Mineirão’. A 2ª partida da decisão aconteceu neste domingo 19 de maio, no gigante da Pampulha.

Com o placar de 3 a 0 para o Alvinegro, restou ao Ypiranga atacar a qualquer custo. Embora tivesse maior volume de jogo, o time azul chutou apenas duas vezes ao gol de Victor no 1º tempo. Assim, não houve domínio absoluto como muitos dizem, houve muita correria por parte do Yale para pouca efetividade no ataque. Em duas dessas correrias que aprontaram, a defesa atleticana, Gilberto Silva e Richarlyson respectivamente, erraram o ‘pé’ e acabaram por cometer os pênaltis que resultaram nos gols do time azul. No placar geral Atlético 3 a 2.

Embora o Alvinegro não tenha feito grande exibição quanto na 1ª partida da final, depois de levar os gols, apareceu por mais da partida com um ataque sempre bem trabalhado e as melhores chances de marcar.

O Atlético voltou mais focado na decisão do título para o 2º tempo e dominou o adversário em toda essa etapa. E precisou só de um tempo mesmo para decidir.  O time atleticano aos poucos impôs o seu jogo. Só o Galo atacava e só o Galo perdia gols incríveis defendidos por aquele goleiro adversário que só vai bem mesmo em clássico, o Sr. De Costas. A essa altura, a torcida adversária, que era maioria pelo time ser o mandante, já estava há tempos muda. O Galo dominava e a Massa cantava!

Foi quando aos 22 minutos, para substituir Bernard, o atacante Luan entrou na partida e 10 minutos depois fez uma arrancada fulminante na qual só foi parado pelo empurrão do jogador adversário dentro da área; pênalti para o Galo! O craque Ronaldinho Galúcho chamou a responsabilidade, bateu o pênalti, fez o gol (34’) para delírio dos atleticanos e ampliou o placar geral. Atlético 4 a 2 Palestra.

Depois disso, o time adversário até tentou alguma coisa, mas, nada que viesse ofuscar o brilho do Alvinegro na noite. Até tentaram arrumar uma briga em um momento de total desespero. Ocasião em que Luan fez falta por trás no jogador do inimigo e foi expulso, isso aos 44 minutos da etapa final.

Logo depois desse início de desavença, o árbitro apitou para terminar a partida e começar a festa atleticana. A primeira volta olímpica do novo Mineirão foi do Galo. Os jogadores do Atlético correram até onde se encontravam os torcedores do time e comemoram bem pertinho da torcida. Foi uma farra só com direito ao trem sem freio das Minas Gerais dando a volta olímpica. Foi bom e divertido ver tanta alegria! A festa ainda se estendeu pela Praça 7 como em tantos outros anos. Uma forma de mostrar que é o Galo ainda o time do povo. Do povo, mas de poucos hoje.

42 vezes Atlético! Há mais de quatro décadas o canto mais alto de Minas! É o Galo quem manda nesse terreiro.

E foi assim a história do bicampeonato 2012/2013 que eu vi!

A Massa atleticana dormiu feliz, mas sonha com algo a mais... conquistar a América... É possível?!

Avante Galo!!!

Saudades bicampeãs atleticanas!!!

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 1 x 2 CRUZEIRO (*)

Motivo: Campeonato Mineiro – Final
Data: 19/05/2013
Estádio: Mineirão
Gols: Ronaldinho (79’)
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa/RS)
Auxiliares: Rodrigo Pereira Joia (Fifa/RJ) e Rodrigo F. Henrique Correa (Fifa/RJ)
Público Pagante: 42 mil142
Renda: R$ 1.774.410,00
Cartões amarelos: Gilberto Silva, Leandro Donizete e Ronaldinho (Atlético) 
Cartão vermelho: Luan (Atlético)

Atlético

Victor; Marcos Rocha, Gilberto Silva, Réver e Richarlyson; Leandro Donizete, Josué e Ronaldinho; Bernard (Luan), Diego Tardelli (Leonardo Silva) e Jô (Alecsandro). Técnico: Cuca


Foto: Fanpage oficial do Atlético.



Nenhum comentário:

Postar um comentário