sexta-feira, 31 de maio de 2013

Um pouco da minha emoção ao vivenciar a defesa histórica do goleiro Victor




por Priscila Oliveira

Desde os 40 minutos do 2ºT, ainda lembrando da uma defesaça do goleiro Victor (de frente com o atacante do Tijuana), eu já orava para o jogo terminar logo. O time mexicano, franco atirador, incomodava mais naqueles instantes finais que na partida como um todo. 

Aos 46 minutos, quando o árbitro apontou para a marca de cal no centro da área e marcou o pênalti do zagueiro atleticano Leonardo Silva no adversário, eu não acreditei! Veio à mente todas as belas campanhas do Atlético pela história com o final trágico. Interrompidas por árbitros mal intencionados, por mazelas do futebol ou simples capricho do história.  Principalmente, 77! Já imaginava as capas dos jornais do dia seguinte com frases de ‘eliminação’ e de que o país não teria mais nenhum representante na Libertadores 2013 e etc.. Por mais que quisesse me concentrar em pensamento positivo, mil cenas adversas se formaram na minha mente.

Ainda, somado a isso, veio à tona à memória recente de Victor, conhecido no Grêmio por pegar pênaltis, não ter defendido nenhuma penalidade desde que chegou ao Atlético (não que eu me lembrasse naquele momento). Em meio à confusão de pensamento e apreensão que tomou conta do estádio, meu corpo desfaleceu por alguns segundos e, meio que sem força, me sentei na escada rente ao guarda-corpo de onde eu assisti de pé à partida.

Em meio aos gritos de torcedores que reclamava da marcação do pênalti, de outros que já afirmavam que acabou para o Galo e de muito que dirigiam à saída do estádio, me lembrei também de toda a bela campanha que o time atleticano faz desde o ano passado. Não! Não merecíamos ter um pênalti que decidiria algo tão importante, um sonho dourado de conquistar a América, nos instantes finais do jogo. Não merecíamos um desfecho tão cruel na competição sul-americana. Não, nós que vivemos a paixão atleticana mais genuína.

Ainda sentada na escada e de costas para toda àquela conhecida movimentação antes de uma cobrança da penalidade, ainda cobri meu rosto para não ver, ao passo que me concentrava e falava repetidas vezes: Victor defende! Victor defende! Victor defende! Repetia isso como se ele pudesse me ouvir! (Embora a minha mente martelava o fato de não ter visto Victor defender pênalti com a camisa alvinegra). Por algum instante, ouvi um silêncio e imaginei que aquele deveria ser o momento em que o jogador adversário Riascos se preparava para a cobrança. Tentei continuar meu mantra, mas senti meu coração dar um sobressalto, como se gritasse: ‘Olhe agora! Você precisa ver esse capítulo branco e preto da história! Coragem!’ 48 minutos do 2º tempo e um estranho sentimento de confiança tomou conta de mim e me arrisquei a ver a cobrança! Virei meu rosto, um olhar meio esquinado para a esquerda, no exato momento em que Victor fez aquela defesa épica, heroica, histórica, magnífica, magnânima! 

O arqueiro atleticano se agigantou na frente de Riascos. Era Victor ali fisicamente, mas eram milhões de atleticanos pelo mundo chutando junto com aquele pé esquerdo salvador!
Poderia, a classificação para a semifinal da Liberadores 2013, ter sido mais tranquila, até mesmo mais fácil. MAS FOI MAIS GALO!

Nem vi que ainda teve jogo. Em êxtase, assim como a Massa, comemorei alguns instantes ali sozinha, pulando sem parar, sorrindo, gritando ‘Aqui é Galo’... Ai, não parava de sorrir!!! Em seguida, dei um abraço de alívio no Rafael Kfoury, meu namorado e companheiro de Galo, que lacrimejava. Eu não consegui chorar, só sorrir desesperadamente. Por mais que soubesse da importância do momento, na hora a ficha não caiu! Acho que ainda não! É muito sentimento, é muita emoção! O vento, que acostumamos a torcer contra, soprou, finamente, em favor do lado Galo na história! 

É bom demais ser Atleticana! Sempre!


É o melhor goleiro do Brasil!!! Victor!!!


Copa Bridgestone Libertadores da América 2013 -Atlético 1 a 1 Tijuana - Jogo de volta das quartas de final - 30 de maio de 2013 - Estádio Independência - gol do Galo: Réver. gol da classificação do Galo para a semifinal da Libertadores: Victor.

Um comentário:

  1. Olá turma do Atleticando 13,

    Meu nome é Humberto Alves, sou gerente de afiliados do www.apostasonline.com e gostaria de lhes fazer uma proposta.

    Como não consegui encontrar nenhuma área para contato, poderiam me enviar um email para afiliados [arroba] apostasonline.com para darmos continuidade a negociação?

    Grande abraço

    ResponderExcluir