quarta-feira, 5 de junho de 2013

O Atlético tem a maior invencibilidade nacional




por Priscila Oliveira


O Atlético empatou em 0 a 0 com o São Paulo, no domingo, 02 de junho no estádio Independência. A partida foi válida pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Atlético fez mais história e agora detém a maior invencibilidade do Brasil. São 50 jogos de invencibilidade em jogos como mandante, desde setembro de 2011. No mundo, o recorde é do clube Al-Ahly do Egito, que não perde há 63 jogos.

Quanto à partida, a história foi a seguinte; o Tricolor veio disposto a não perder e o Atlético entrou em campo para manter a invencibilidade, assim, um empate servia. Os zagueiros Gilberto Silva e Leonardo Silva jogaram junto pela 1ª vez e deixaram ótima impressão. Principalmente Gilberto, um dos melhores em campo. Marcos Rocha também merece ser lembrado pela bola em cima da linha que tirou. De acordo com o técnico Cuca, lance normalmente treinado na Cidade do Galo. O atacante Luan entrou no lugar de Bernard e demonstrou a vontade de sempre, mas no ataque, Diego Tardelli foi destaque. Sempre com boa movimentação e buscando o gol. O goleiro Victor foi ovacionado quase que o jogo inteiro por ter garantido o Galo na semifinal da Libertadores 2013.

Apesar do desgaste físico e emocional do time atleticano, por cauda da partida pela Libertadores da última quinta-feira (30 de maio), os jogadores encararam o jogo com seriedade e jogou com igualdade de condições com o adversário. Esperava-se ver um time desmotivado em campo e nem foi isso que aconteceu. Com um esforço a mais, um capricho a mais no último passe dava para o Alvinegro sair com a primeira vitória no campeonato nacional.

Mas o resultado devido às circunstâncias ficou de bom tamanho e é até compreensível, por enquanto... Sem alardes!

O próximo compromisso do Atlético no Brasileirão é o Vasco, nessa quarta-feira, 05 de junho no Rio de Janeiro. Ronaldinho e Diego Tardelli serão poupados nessa partida.

Saudações Atleticanas!!!

Ps.: Essa semana, Ronaldinho Gaúcho completou um ano de Atlético (Saldo: Vice-campeão brasileiro, bicampeão estadual e semifinalista da Libertadores 2013 – nada mal para quem pensava em abandonar a carreira). Ronaldinho tem muito a agradecer ao Atlético! A nós resta aplaudi-lo por decidir tantas partidas em um único lance, até quando joga mal!

Foto: Site oficial do Atlético


Nenhum comentário:

Postar um comentário