quinta-feira, 4 de julho de 2013

Atlético perde em Rosário

Duplamente golpeado, Galo aposta na decisão em casa e no apoio da Massa para seguir Libertadores
por Priscila Oliveira


O Atlético perdeu por 2 a 0 para o Newell’s Old Boys da Argentina na noite dessa quarta-feira, 3 de julho, no estádio Marcelo Bielsa, na cidade Rosário. A partida foi válida pela 1ª partida da semifinal da Copa Bridgestone Libertadores da América 2013. A missão do Alvinegro na partida de volta é fazer 3 gols de diferença ou 2 a 0 para levar a decisão para pênaltis.

O Atlético não foi bem no 1º tempo. Jogou mal, mas mesmo assim teve um lance crucial em que poderia ter decidido, ou pelo menos saído na frente do placar. Foi aos 41 minutos quando Rafael Marques, no campo defensivo, interceptou uma jogada adversária e passou para Ronaldinho Gaúcho que fez um lançamento primoroso para Bernard que, incrivelmente, perdeu o gol. Este último um dos piores em campo nessa noite, acredite!  Não só por ter perdido um gol tão ‘feito’, mais pela postura durante toda a partida. Fugiu do jogo, tirou o pé. Difícil depositar confiança em um jogador que já vislumbra a Europa. Reparem que desde que falaram sobre negociações de Bernard, ele não voltou a repetir boas atuações pelo Atlético. E a corneta para por aqui, já foi! Não é o momento e sim hora de apoiar os 105 minutos no jogo de volta! 

A equipe atleticana voltou com a mesma formação para a etapa final, porém mais disposta a atacar. Recomeçou o jogo trocando passes lindamente, uma das marcas do time na bela campanha na competição. Começou a jogar mais solto e descuidou da marcação. #Fail. O adversário que se encolhia, deu sorte em conseguir um gol no momento em que o Galo era melhor na partida. Depois disso, cresceu! O segundo golpe foi consequência dos poucos ataques do Atlético, da falta de ousadia, de uma falta que não existiu e de mias sei lá o quê! Placar doido e doído. No meio disso, ainda teve um gol anulado de Jô. Está certo, ele estava impedido por uma unha ou o equivalente a um fio de cabelo. O tipo de lance que olho humano algum iria conseguir enxergar bem no calor do acontecimento. Foi milimétrico! Sem a ajuda de recurso tecnológico, sinceramente, não dá para marcar um impedimento assim, mas o bandeirinha marcou. Claro! Quando que alguma coisa nessa vida foi fácil para o Atlético? Temo pelo dia que seja. Poderá perder toda a magia. Voltando ao apito, arbitragem toda ela mal intencionada do início ao fim com o time atleticano. Desculpe, última vez que falo de árbitros, só querem aparecer.

Por fim, o desenho do jogo, no geral, foi que enquanto o time se preocupou em ajudar a nova formação da zaga com Rafael Marques e Gilberto Silva, a equipe conseguiu segurar o time argentino e não levar gol (s). Quando resolveram atacar, o jogo desandou. O goleiro Victor ainda salvou uns dois gols. Dizem até que falhou na formação da barreira do 2º gol sofrido. Mas, compactuo com a informação. Victor não erra nunca mais pelo Atlético. Se errar, está no direito pela eterna gratidão! Luan entrou no lugar de Tardelli em uma substituição ‘estranha’ no momento. Depois entendi que ele estava no sacrifício por causa de uma lesão antes da folga.

Quanto àqueles que criticam Ronaldinho, nessa partida foi um líder em campo. Chamou o jogo o tempo todo e coordenou à equipe. Daí, alguns vão dizer que ele fez apenas um lançamento para Bernard. Ora! Ele vive de um ou dois, ou poucos passes e lançamentos geniais, na maioria das partidas, desde que chegou ao Clube. E só precisa disso para fazer a diferença!

O sonho não acabou! Acreditar faz parte da essência atleticana desde que o mundo é mundo! Mais uma vez, a Arena, o Independência, o Horto estará lotado. A Massa mais uma vez será o 12º jogador. Quando o árbitro apitou aquele pênalti lá contra o Tijuana, aos 46 minutos do 2º tempo, muitos não acreditaram na defesa de Victor e foram embora do estádio. Ele defendeu e o Alvinegro seguiu. A situação atual é um tanto mais fácil de acreditar e superar. Basta jogar por exemplo, como contra o São Paulo na partida de volta das Oitavas-de-final, ganhará com sobra. Se jogar como nesse jogo contra o Newells, será no gogó da Massa mesmo!

Sonhar... Acreditar... Só mais uma vez e quantas forem necessárias!

Faltam 3!
Ou, como diria o amigo Alexandre Almeida: -Falta 1! Depois mais 2!

Avante Galo!


Saudações atleticanas!!!

Foto: Site oficial do Atlético

Nenhum comentário:

Postar um comentário