quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Atlético fica no empate com time do Rio e se despede da Copa do Brasil



por Priscila Oliveira

O Atlético empatou em 2 a 2 com o Botafogo, na noite desta quarta-feira, 28 de agosto, na Arena Independência. a partida foi válida pelo jogo de volta das Oitavas-de-final da Copa do Brasil e com o resultado o Alvinegro de Minas se despediu da competição.

O Atlético foi visivelmente prejudicado pela arbitragem de Wilton Pereira Sampaio, além das constantes inversões de faltas ao longo da partida, o árbitro ainda não assinalou pênalti de Bolívar em Jô, além disso, deixou de expulsar o mesmo Bolívar quando ele cometeu falta em Fernandinho na condição de último defensor, quando o atacante atleticano partia em direção ao gol.

Deixando o apito de lado, o Atlético lutou muito pela vitória mas, sabe aquele jogos em que a bola teima em não entrar? Então!

Depois de Leonardo Silva, Réver, Jô e Ronaldinho Gaúcho desperdiçarem boas chances de abrir o placar, Fernandinho fez jogada pela esquerda foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro para Marcos Rocha abrir o placar aos 37’ minutos do 1º tempo.

Com apenas cinco minutos de bola rolando no 2º tempo, o adversário empatou e complicou um pouquinho a vida do Atlético que precisava fazer dois gols de diferença. A esperança ressurgiu seis minutos depois com o gol de No 2º tempo, o próprio Fernandinho fez Atlético 2 a 1. Mas aos 16, o adversário deixou tudo igual no placar novamente.

A partir daí o Atlético foi só luta! Das arquibancadas vinha todo o apoio que o Galo precisava mas em campo os jogadores não conseguiram converter chance em gol.

Ao final da partida, a torcida reconheceu a boa atuação e a vontade da equipe e aplaudiu os jogadores ao término da partida. Mas, dentre os torcedores insatisfeitos o atacante Jô foi o mais criticado. Logo ele que fez o primeiro gol da maior e mais feliz final de nossas vidas... Enfim!

Com a eliminação precoce na Copa do Brasil, o foco do Atlético se volta para o Campeonato Brasileiro, onde o próximo desafio será o time do Goiás, sábado, 31 de agosto, no Serra Dourada, em Goiânia.

Saudações Atleticanas!

-------


Ao término desse jogo, fui às lágrima pela dor da eliminação. Mas, não foi como a dor das eliminações passadas. Foi por imaginar que com o time que temos, poderíamos muito bem ter prosseguido, ido um tantinho mais longe e conquistar mais um título. Mas poxa, atacantes tem seu mal dia. E o Jô nos deu tamanha alegria que não acho justo críticas a ele agora. Sei que ele acertará o pé novamente, é o melhor atacante da América, neste momento... Vamos ter um pouquinho de paciência minha gente. Há quanto tempo não temos um ano tão bom assim??? Estamos no céu e a tendência é continuarmos nele. São outros tempos... anos de glória virão!



Nenhum comentário:

Postar um comentário