segunda-feira, 26 de agosto de 2013

De virada, Galo vence a Portuguesa



por Priscila Oliveira

Em mais uma partida decidida nos minutos finais, o Atlético virou o placar e venceu por 2 a 1 a Portuguesa, neste domingo, 25 de agosto, na Arena Independência. O jogo foi válido pela 16ª rodada do Brasileiro. Com a vitória, o Alvinegro subiu para o 12º lugar om 19 pontos.

Desde o início o Atlético foi melhor na partida, mas no primeiro tempo abusou da perda de chances. Assim, aos 34 minutos viu o adversário abrir o marcador. Com Victor expulso, Giovanni foi para o lugar dele e se destacou no time com grandes defesas.

O time atleticano foi para o 2º tempo ainda mais disposto, mas a bola não entrava. O meia Dátolo foi para o lugar de Rosinei, o Atlético quase empatou justamente em uma cabeçada do argentino no travessão. Mas para Diego Tardelli não tem quase e, aos nove minutos, Luan chutou da entrada da área e Tardelli desviou para empatar para a partida, Atlético 1 a 1.
O Atlético continuou com um ataque agressivo e, quando a Portuguesa conseguia atacar, Giovanni segurou a onda. A virada quase veio com Jô em dois lances, o primeiro ele cabeceou por cima do gol e no outro a bola passou rente à trave.

A virada do Galo veio aos 43 minutos. Se o artilheiro não faz, ele deixa alguém fazer. Jô recebeu passe de Guilherme foi até a linha de fundo e cruzou para o argentino Dátolo bater de primeira e fazer Atlético 2 a 1. Foi o primeiro gol do Hermano com a camisa do Galo.

O próximo adversário do Alvinegro é o Goiás, no próximo sábado 31 de agosto, às 18h30, no Serra Dourada. Antes disso, quarta-feira, 28, o Atlético enfrenta o Botafogo, no Horto, em partida decisiva pela oitavas da Copa do Brasil.

Avante Galo!


Saudações Atleticanas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário