quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Em jogo bastante disputado, Galo perde com gol no fim em Curitiba

Em jogo bastante disputado e válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético perdeu por 1 a 0 para o Atlético-PR, com gol sofrido aos 40 minutos do 2º tempo, nesta quarta-feira, 16 de outubro. A partida foi disputada no estádio Durival de Britto, em Curitiba, no Paraná.
Mesmo com o revés na capital paranaense, o Galo permaneceu em 5º lugar, com 42 pontos. Na próxima rodada, o adversário será o Flamengo, na Arena Independência.
A partida começou bastante truncada e permaneceu dessa forma até o fim do primeiro tempo. As melhores oportunidades da etapa inicial foram do Galo, que esteve próximo de abrir o placar em, pelo menos, três ocasiões.
Na primeira delas, aos 16 minutos, Luan disparou pela direita e cruzou com perigo na pequena área, mas o goleiro Wéverton fez a interceptação antes do arremate de Alecsandro.
Aos 40 minutos, Diego Tardelli recebeu passe de Marcos Rocha na entrada da área, fintou seu marcador e concluiu para outra defesa de Wéverton. No minuto seguinte, Alecsandro acertou belo chute de fora da área e a bola explodiu no travessão.
2º TEMPO – O Campeão da Libertadores retornou do intervalo sem alterações e quase inaugurou o marcador aos quatro minutos, quando Alecsandro desviou lançamento de cabeça na intermediária e deixou Diego Tardelli em ótimas condições, mas o goleiro saiu bem do gol e defendeu a finalização do atacante atleticano.
Logo depois, Tardelli invadiu a área pela direita e ajeitou a bola para o chute de Leandro Donizete, desviado pelo zagueiro.
Aos dez minutos, Leandro Donizete foi à linha de fundo pela direita e cruzou na pequena área, mas a defesa paranaense afastou o perigo.
Alecsandro foi expulso injustamente aos 27 minutos, depois de escorregar, atingir involuntariamente o adversário e receber o segundo cartão amarelo.
O Atlético teve boa chance aos 33 minutos. No lance, Tardelli cobrou falta para a grande área, Luan ajeitou de cabeça e Jemerson foi travado quando tentou a conclusão.
Giovanni fez boa defesa aos 36 minutos, no cabeceio de Douglas Coutinho. Aos 40, Roger fez Atlético-PR 1 a 0.
Aos 43, Marcos Rocha recebeu o segundo cartão amarelo e também foi expulso. Cuca substituiu Fernandinho por Neto Berola, mas não havia mais tempo para reação.

O Atlético vendeu caro a derrota por 1 a 0 para o Atlético-PR, na noite desta quarta-feira, no estádio Durival de Britto, em Curitiba. A equipe atuou com garra durante os 90 minutos, postura ressaltada pelos jogadores.
“A gente fez um bom jogo, mas, depois que ficamos com um jogador a menos, ficou complicado. Mas temos que ressaltar a força de vontade e a garra de todo mundo até o final”, afirmou Diego Tardelli.
Leandro Donizete também destacou o espírito de luta da equipe.
“Quando estava onze contra onze, o jogo foi pau a pau. Tivemos chances de gol e não fizemos. Depois, com um a menos, eles vieram para cima Tentamos segurar, mas não deu. Mas a equipe está de parabéns pela raça e determinação”, ressaltou o volante.

Fonte: Site oficial do Atlético
______
A típica derrota injusta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário