segunda-feira, 5 de maio de 2014

Atlético perde para time goiano no Horto




por Priscila Oliveira

O Atlético perdeu por 1 a 0 para o Goiás nesse domingo, 4 de maio, no Independência, em partida válida pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Alvinegro ocupa o 17º lugar, com apenas um ponto. A derrota para a equipe esmeraldina foi apenas a terceira do Atlético no Horto, desde a reinauguração do estádio, em abril de 2012. Em 67 jogos, foram 46 vitórias e 18 empates, além das três derrotas.

O time goiano enfrentou o Atlético em uma retranca danada e, no final do jogo, em golpe de sorte, encontrou o gol. O time atleticano, muito desfalcado, esteve abaixo da média, desorganizado, não soube superar a marcação do adversário e esteve nervoso também pela cobrança das arquibancadas. Parte da torcida vaiou os jogadores, poupando apenas Víctor e Otamendi, que fez o penúltimo jogo pelo Clube. Um empate, talvez fosse um resultado mais justo.

Cedo demais para avaliar o trabalho de um técnico que está há uma semana no Clube. Cedo demais também para esse time perder o gás, a motivação, a vontade de vencer. A expectativa, era a de que o time que veio sendo montado por Cuca desde 2012 pudesse ter mais um ano de vida útil. Mas, para acreditar em algo bom ainda neste ano e salvá-lo, Levir Culpi terá muito trabalho. Parece que não será nada fácil recolocar o time nos eixos.

E, considerando o que ele disse na coletiva pós-jogo, a conclusão que se chega é a de que o planejamento para o ano de 2014 não existiu. Como muitos previram, é verdade. E, se a opção for montar um time, as coisas podem se complicar mais um pouco e dificilmente resultados serão conquistados em tão pouco tempo. À torcida, cabe a paciência, tão peculiar à sua história. 

Diretoria e comissão técnica precisam de uma tomada rápida de decisão com todos os assuntos que rodeiam o Clube. Nada funciona com clima de indecisão, nenhuma empresa, nenhum Clube consegue avançar sem planejamento. Funcionário precisa saber se vai continuar na empresa ou não, precisa ter o mínimo de garantia. Não há rendimento com indecisão.

Faltou trabalho sério neste início de ano. Com isso, dois campeonatos já se foram e ainda restam três a disputar, nas cabeças preferencialmente, como o presidente Alexandre Kalil acostumou a Massa.

Deixando a terceira pessoa de lado e falando algo um tanto particular... Espero que Kalil, principal responsável pela maior alegria da minha vida, assim como na vida de tanto Atleticano, fique atento ao momento delicado que o Clube vive que seja sensato e resolutivo. Espero que, diferente de alguns jogadores, ele ainda esteja motivado e que, atleticano que é, continue a querer bem o Clube, mesmo que não seja mais o presidente. Enfim, que o Kalil não tenha jogado a toalha, simplesmente porque seu mandato está no fim.

Um presidente torcedor que é explosivo, que fala o que pensa e que nunca pecou pela omissão, que não faça isso agora! 

Tomara mesmo é que as últimas atuações sejam apenas um desvio de percurso necessário para ajustes precisos e nada mais. 

Saudações Atleticanas!!!

Foto: Site oficial do Atlético



Nenhum comentário:

Postar um comentário