segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Com pés trocados, Atlético vence o Palmeiras

por Priscila Oliveira


O Atlético venceu por 2 a 1 o Palmeiras nesse domingo de Dia dos pais, 10 de agosto, no estádio Independência. A partida foi válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro e, com a vitória, o Alvinegro somou 22 pontos, avançou três posições na tabela de classificação e está em sexto lugar.

E foi assim de pés trocados que a vitória aconteceu. O primeiro gol foi do destro Diego Tardelli de pé esquerdo, um golaço na entrada da área, aos 43 minutos do 1º tempo. Depois, foi a vez do canhoto Jesus Dátolo de pé direito, em um chute forte para decretar a vitória do Galo, aos 42 minutos do 2º tempo. É preciso falar que com a saída de Ronaldinho, visivelmente, Tardelli voltou a ser o centro das atenções e não foge dessa responsabilidade. A verdade é que parece até gostar. Anda jogando o futebol que o fez ídolo do Galo.

Longe de ser a melhor atuação do time atleticano, assim como longe de ser a pior delas também, o Alvinegro lutou muito para vencer. Se não jogou tão bem como queriam muitos, dominou o jogo e mereceu mais a vitória que o adversário. Cada crítica tem seu tempo e seu lugar. Tão importante quanto o time estar bem treinado, e Levir está devendo mesmo neste quesito, é somar três pontos jogando bem ou mal. A impressão que dá é que, depois da conquista da Libertadores de 2013, alguns acham que todo jogo vai ser show e ter um milagre de São Victor. “Devagar com o andor”, até o santo falhou no gol que tomou do Palmeiras.

Com Pedro Botelho na lateral-esquerda, o time já entrou ganhando. Sem Emerson Conceição, sem vaias, sem nervosismo e, o melhor, com um pouquinho mais de qualidade naquele setor. Pela direita, Marcos Rocha brilha desde que se recuperou de contusão e voltou a jogar. Se continuar assim vai pra Seleção fácil. Claro, se esta realmente estiver mais séria sob o novo comando. Ao final da partida, sendo apontado como o melhor em campo, Marcos se emocionou pela presença da filha no estádio no Dia dos pais e pela superação dele no Clube. Lembrou-se da trajetória dele, da luta para conquistar a torcida, das vaias constantes no início e foi às lágrimas. Linda a emoção de Marcos Rocha. "Fácil ser pedra, difícil ser vidraça" neh campeão?!

A arbitragem voltou a dar o ar da graça, escancaradamente, contra o Atlético. Foram dois impedimentos muito mal marcados e um pênalti claro, na frente do árbitro, que não foi marcado. Se um empurrão daquele dentro da área não é pênalti, não sei mais o que é.

Mais três pontinhos três na caixinha. Muitas vezes se joga bonito e a vitória não acontece. O campeonato é longo demais e, enquanto o time não se acerta de fato, somar pontos sempre é melhor.

Saudações Atleticanas!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário