segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Massa faz o carnaval na Arena e Galo vence



por Priscila Oliveira

O Atlético venceu por 2 a 1 o Democrata-GV no sábado, 14 de fevereiro, no estádio Independência. A partida foi válida pela 3ª rodada do Campeonato Mineiro e, com a vitória, o time atleticano seguiu na liderança do Mineiro, com nove pontos.

Só se surpreendeu com os quase 20 mil de Atleticanos no Horto em sábado de carnaval, quem não conhece a Massa. A festa pagã está muito longe de competir com um jogo do Galo, tão pouco o Valentine's Day.  E digo mais, mesmo os que não foram, certamente, viram ou ouviram do lugar onde estavam. Como diria a música: “Na rua, na chuva, na fazenda”...

O jogo foi aquela história do Galo partindo pra cima do adversário desde o início, tentando já fazer o placar. Logo aos oito minutos, Maicosuel passou a Pedro Botelho pela esquerda, que tocou para Dátolo dominar e chutar rasteiro no canto esquerdo do goleiro e fazer Atlético 1 a 0. A pressão continuou, mas outro gol atleticano só saiu aos 7 minutos do 2º tempo. Pela esquerda, o atacante Jô deu passe para Dátolo cruzar na medida para a cabeçada certeira de maluco do Luan. Galo 2 a 0. No finalzinho de partida, o Democrata até pressionou. Victor salvou uma bola difícil, mas em uma falha da zaga, viu a bola do adversário entrar no gol aos 44’ do 2º tempo. Atlético 2 x 1.

Partida que prometia ser a da estreia do meio Cárdernas, que não aconteceu, acabou marcada por grandes baixas para a estreia da Libertadores de 15, na quarta-feira, 18/02.  Marcos Rocha sentiu a coxa esquerda, aos 15 minutos de jogo, e foi substituído por Patrick. Ainda, no 1º tempo, aos 40 minutos, Lucas Pratto sentiu a coxa esquerda e deixou o gramado para a entrada de Jô. Ambos estão vetados para o jogo de estreia da competição continental. Baixas que preocupam, principalmente, pela lateral-direita. Problema somado ao da lateral-esquerda que já não contou com Douglas Santos neste jogo e, também, não vai contar nos próximos. A informação é que podem retornar em duas semanas, ou seja, ficam fora das duas primeiras partidas da Libertas.

O técnico Levir faz o papel dele e expôs total confiança nos substitutos imediatos Patrick e, possivelmente, Jô. Ninguém melhor que o treinador para saber o que faz. E, depois de tudo que Levir fez no ano passado, tem a confiança da maioria dos Atleticanos.

Saudações Atleticanas!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário