terça-feira, 31 de março de 2015

Atlético goleia o Villa no Horto



O Atlético goleou por 3 a 0 o Villa Nova neste domingo, 29 de março, no estádio Independência. A partida foi válida pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro. Com a vitória o Alvinegro somou 22 pontos e já está garantido na semifinal da competição.

Qual é a opinião dos críticos e dos torcedores mais exigentes, após a evolução de um trabalho com a quarta vitória seguida, incluindo uma válida pela Libertadores, e o quarto jogo do Galo sem levar gol? É amigos, “nem tanto o céu, nem tanto o inferno” na hora de criticar ou cobrar. E, este é o risco que corre quem analisa apenas um jogo, desconsiderando todo o cenário que envolve a equipe, sem vislumbrar o que o grupo vai render quando as principais peças voltam ao time. É preciso ter calma e, também, respeito. É só o começo do ano. E, ainda bem!

Voltando ao jogo, só deu Galo! No primeiro lance, quase o gol do Galo com Luan. Logo em seguida uma tabelinha Marcos Rocha/Luan, que quase resultou no gol do lateral-direito. Só de Pratto foram três chances, aos 9 minutos de jogo, cabeceou rente ao travessão, aos 11 minutos, desviou de cabeça, à direita do gol e, aos 21 minutos, mandou a bola rente à trave. Luan e Edcarlos também tiveram a sua chance, antes de Carlos, depois do ótimo cruzamento de Luan, balançar a rede e abriu o placar. Atlético 1 x 0.  Luan e Carlos ainda tiveram chances de ampliar ante de terminar o 1º tempo.

Aos três minutos da etapa final, Lucas Pratto recebeu o cruzamento de Marcos Rocha, pela direita, e mergulhou de cabeça para fazer Atlético 2 a 0.  Aos 24 minutos, depois da insistência de Pratto pelo gol, ele conseguiu ajeitar a bola para Carlos fazer mais um dele. Atlético 3 x 0. A bola rolou e o Galo continuou na pressão, mas Pratto, Dodô e Carlos perderam grandes chances de ampliar a goleada.

Destaque para o atacante Luan voltando a ser maluquinho Luan, que estava em todos os espaços do campo. O lateral-direito Patrick, improvisado na esquerda, foi muito bem e o meia Cárdenas melhora o desempenho a cada jogo.

Foi uma boa e convincente atuação do Alvinegro, da defesa ao ataque, e a única ressalva é melhorar as finalizações. Jogadores tiveram excelentes chances de marcar e desperdiçaram. Em jogos decisivos não poderão se dar ao luxo de perder tanto gol assim!

Saudações Atleticanas!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário