domingo, 5 de abril de 2015

Galo não vence e clássico mineiro é antecipado



por Priscila Oliveira

O Atlético foi vencido por 2 a 0 pelo Boa Esporte, neste domingo, 05 de abril, no estádio Municipal Prefeito Dilzon Luiz de Melo (Melão), em Varginha. A partida foi válida pela 11ª rodada do Campeonato Mineiro. Com o resultado, o Atlético terminou a primeira fase da competição no 3º lugar com 22 pontos. A derrota do Alvinegro somada com a do Ypiranga, nesta última rodada, anteciparam o clássico mineiro para a semifinal. A outra semifinal será entre dois times do interior, a Caldense, que foi a 1ª colocada e o Tombense, que ficou em 4º.

Foi o confronto de um Atlético tranquilo, já classificado para a semifinal da competição estadual e focado no jogo do meio da semana pela Libertadores, contra um Boa Esporte à beira da guilhotina que decretaria a queda para a segunda divisão do Mineiro. Assim, quem tinha que ganhar a qualquer custou, ganhou. Em uma partida que ficou marcada pela má atuação da defesa atleticana que não levava gols há quatro jogos.

A primeira chance de marcar até que foi do Atlético com Cárdenas, num chute de longa distância que parou nas mãos do goleiro adversário. Mas, quem abriu o placar foi Gilson do Boa, aos quatro minutos, após cobrança de escanteio pela esquerda e primeira falha do sistema defensivo do Galo. O time atleticano não se entregou e teve chances de empatar, principalmente, com o argentino Luccas Pratto que mandou uma no travessão e que, por duas vezes, colocou o atacante Carlos em ótima posição de concluir para o gol e desperdiçou. Carlos tem brincado com a sorte. O Galo concentrou muito as jogadas pela direita com Marcos Rocha e, também, Luan, o que tornou o time previsível.

Veio o intervalo e a mudança de Levir em busca da vitória. O técnico tirou o meia Cárdenas para a entrada do atacante Dodô. Mesmo com o time teoricamente mais ofensivo, houve pouca alteração no jogo atleticano. O pior veio aos nove minutos do 2º tempo com a expulsão de Leandro Donizete, em um lance em que até o cartão amarelo seria um exagero. O volante nem encostou no adversário e levou cartão vermelho direto. Coisas de arbitragem mineira e brasileira. Sem Donizete, a zaga que já não estava tão bem, se viu ainda mais desprotegida. E aí, não teve jeito. Aos 15, em nova falha da defesa, com Jemerson irreconhecível, o Boa ampliou o marcador.

Aos 16, tentando ainda um resultado melhor, Levir mandou Maicosuel para o jogo no lugar de Carlos e, aos 23, o treinador recompôs a estrutura da equipe, recolocando um volante em campo, Josué, ao sacar o atacante Lucas Pratto. Mas, o time continuou o mesmo, lento, sem criatividade e proporcionando chances de gol ao adversário. Não era dia de Galo, não era dia da defesa atleticana.

O que se espera é que este resultado não coloque uma pausa na evolução que o time teve nos últimos jogos. Que o torcedor segure a corneta porque o importante, neste momento, é o Atlético estar com foco na competição sul-americana. E, que seja um resultado para esquecer e uma atuação para lembrar de “como não atuar” no jogo importantíssimo pela Libertadores na quinta-feira, 09 de abril, contra o Santa Fé, no Independência. Será um jogo da vida, assim como foi para o Boa Esporte neste domingo. Que a defesa volte a ser o porto-seguro atleticano e o ataque do Galo volte a ser certeiro, com os bons números de Lucas Pratto e o empenho de todos. #EuSempreAcredito.

Saudações Atleticanas!!!

Foto: Site Goal



Nenhum comentário:

Postar um comentário