quinta-feira, 16 de abril de 2015

Atlético não vence, ganha sobrevida e classificação será decidida no Horto


por Priscila Oliveira

O Atlético foi vencido por 1 a 0 pelo Atlas nesta quarta-feira, 15 de abril, no estádio Jalisco, em Guadalajara, no México. A partida foi válida pela 5ª rodada da Fase de Grupos, Grupo 1, da Copa Bridgestone Libertadores da América de 15. E, o resultado não foi nada bom para as pretensões atleticanas, mas tem um alento, a vaga para as Oitavas será decidida no Independência.

Tem dias que o futebol não encaixa, não flui, seja pelo gramado ruim, pela viagem longa, pela falta da torcida a favor, seja pelos desfalques ou seja, até mesmo, por vontade, ou a falta dela. Junta tudo isso e o resultado é o que se viu em campo mexicano, por parte do Atlético. Mais uma derrota para o Atlas, simplesmente, o pior do Grupo.

Parecia mais uma partida de futebol mineiro, sabe?! Um jogo num domingo de sol quente, depois de comer uma feijoada, às 16, que uma disputa de competição sul-americana. Sem velocidade, criatividade e luta... Com espírito de Libertadores, só Victor. Salvou três bolas que tinha destino certo. A zaga também regulou, como sempre, mesmo com Edcarlos no lugar de Leonardo Silva.

Ficou provado que Marcos Rocha é, MESMO, meio time; que a bola para Patrick é quadrada, não adianta; e que Carlos, ainda, não pode ter sozinho a responsabilidade de fazer o gol em um jogo decisivo como este. O “muleque” precisa é de tranquilidade, saber o que deve ser feito, mas ter ao lado um jogador experiente para dar apoio e confiança, e não ficar sozinho com o abacaxi. Lembra-se de Bernard e Ronaldinho? Então. O atacante Lucas Pratto não podia ter saído do time em um jogo que faltava, principalmente, a referência de Marcos Rocha a alma deste time. O argentino teve poucas chances porque a bola não chegou como deveria. Era colocar Guilherme e torcer para a qualidade do passe melhorar e... se... Enfim, muita gente em um mal dia de uma vez só. Já era! Passado.

O cenário agora é este: Com essa derrota para o Atlas e a vitória do Santa Fé por 3 a 0 sobre o Colo-colo, o Atlético também terá de ganhar do Colo-colo, por no mínimo dois gols de diferença. E, Atleticano, dê-se por satisfeito e, antes de começar a fazer novas promessas, começa a agradecer. Porque se acontece o empate no outro jogo, era um abraço, game over, antes da última rodada. O Galo ganhou uma sobrevida e a chave de acesso e desbloqueio para a próxima fase é o 2 a 0 ou dois gols de diferença, que já faz parte da sina atleticana em momentos decisivos. Parece difícil? Não para quem nasceu com CAM gravado no coração, tem um sangue branco e preto correndo pela veia e sempre torceu contra o vento.

A partida que define o rumo do Alvinegro na Libertadores será no dia 22 de abril, no Horto, palco de verdadeiros milagres presenciado por milhares. A Massa está intimada a comparecer, agora é Atlético MODE ON em campo e o grito de #EuAcredito a plenos pulmões na arquibancada. Seu grito faz a diferença, afinal, milagre não acontece sozinho. #Faltam9

#EuACredito #AcreditaGalo 

Saudações Atleticanas!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário