segunda-feira, 13 de abril de 2015

Na bola, deu Atlético



por Priscila Oliveira

O Atlético empatou em 1 a 1 com o yale neste domingo, 12 de abril, no estádio Independência. A partida foi válida pelo 1º jogo da semifinal do Campeonato Mineiro. Assim, o Atlético completou 10 clássicos de invencibilidade, detentor da terceira maior sequência como invicto no confronto entre os dois times.  

Mais uma vez o Ypiranga veio ao Horto para conquistar um empate, ou perder de pouco. Conseguiu a primeira opção e comemorou como um título. A partida de volta é com mando deles e estão confiantes, por precisarem só de um empate para ir à final. Esqueceram rápido as duas surras na Copa do Brasil, a fatal em seus domínios. Tem certeza que vai duvidar deste Atlético?

O Galo, na bola, fez 1 a 0 na jogada de Guilherme, que lançou para Luan, que cruzou para Carlos finalizar ao gol, aos 39 minutos do 1º tempo. Como gosta de fazer gol em raposa este jovem atacante alvinegro. Quem sabe, o amadurecimento dele possa significar o surgimento de um novo matador de raposa, assim como foi Tardelli. Quem sabe! Luan, fundamental na jogada do gol, mais uma vez foi onipresente. Da defesa ao ataque, lá estava ele. Guilherme responsável pelo início da jogada, finalmente, ficou em campo por 90 minutos e, o mais importante, jogou muito bem.

A raposa, no apito, empatou o jogo e saiu feliz. Para se ter ideia, até os 33 minutos de partida, três jogadores do sistema defensivo atleticano levaram o amarelo (Rafael, Jemerson e Josué) e mais o Dátolo. O yale não quis saber de jogar bola, como de costume, e optou pela cera, pela catimba e por bater nos jogadores alvinegros com o consentimento do árbitro, inclusive. Sabia que de igual pra igual era difícil segurar este Atlético e nem quis ter a dignidade de tentar. O árbitro da partida só viu a agressão de Leonardo Silva no tal do damião e expulsou o zagueiro do Galo, aos 17 minutos do 2º tempo. Fez vista grossa nas mil faltas que esse fanfarrão azul cometeu, principalmente, no próprio Léo Silva e em Victor. Mesmo com toda essa safadeza celeste e jogando com 12, o ypiranga não conseguiu a vitória e segue o tabu, de não vencer o Galo no Horto desde que este foi reinaugurado.

Empate amargo para o Atlético dono das melhores chances e de toda raça empenhada para vencer. O jogo de volta já tem data e hora: domingo, 19 de abril, às 16 horas no Mineirão. Eu aposto no Galo com a vaga na final do Mineiro. O futebol Alvinegro precisa vencer.

Antes disso, o Galo tem compromisso muito mais importante pela Libertadores. Do Horto voou direto para o México, onde enfrenta o Atlas na quarta-feira, 15 de abril. E as maiores preocupações são as recuperações de Marcos Rocha e Carlos, que saíram contundidos do clássico. Só a vitória interessa!

Saudações Atleticanas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário