domingo, 10 de maio de 2015

Galo estreia com empate fora de casa



por Priscila Oliveira

Na estreia do Campeonato Brasileiro, o Atlético empatou em 2 a 2 com o palmeiras, no Allianz Parque, em São Paulo. O resultado manteve o tabu de oito jogos de invencibilidade do Galo sobre o porco, com 7 vitórias e 1 empate. 

O Atlético foi enfrentar o Palmeiras com apenas o goleiro Victor de titular e quase voltou pra casa com os primeiros três pontos no Brasileiro.  Mas, o porco teve seu dia de Galo. O Atlético provou do próprio veneno ao tomar o gol de empate, no último minuto de partida. Porém, com uma diferença, quando o Galo fez o gol aos 49 minutos do 2ª tempo conta o Inter, o tempo de acréscimo foi justo devido à cera do saci, diferente de hoje, onde cinco minutos de acréscimo foi um exagero, sem justificativa.

O Alvinegro saiu na frente com Patrick, sim Patrick, aos cinco minutos do 2º tempo. O lateral-direito recebeu passe de Eduardo pela direita, invadiu a área e bateu forte e cruzado para fazer Atlético 1 a 0.  Aos 36, veio o empate. Aos 41 minutos, Jô recebeu um passe perfeito de Josué e tocou na saída do goleiro para desempatar. Atlético 2 x 1. Aí o juiz inventou que o jogo teria de ir até os 50 minutos e o Palmeiras, que pressionou só no fim, fez o gol do empate, novamente, 2 a 2.

Mesmo com jogadores sem ritmo de jogo, o coletivo funcionou. No geral, todos jogaram bem e voltou a sensação de que o Atlético tem um elenco forte, com peças que podem ser úteis em um campeonato longo como este.  Cárdenas teve boa atuação; Maicosuel fez uma das melhores partidas dele pelo Galo e se parar de jogar de cabeça baixa, vai ter espaço no time titular; Edcarlos nem de longe lembra aquele jogador rejeitado e cornetado pela torcida e hoje é possível ter confiança no zagueiro; Giovanni Augusto ganhando espaço no time; Josué, sempre uma boa opção.

Se o empate foi bom para algum dos times, foi para o Galo. É preciso considerar que a partida foi fora de casa, com um time de reservas jogando com igualdade e, por vezes, superior ao atual vice-campeão paulista. Por hora, o foco do Atlético é mesmo na quarta-feira, jogo de volta das Oitavas da Libertadores contra o saci. Prepare seu coração!

Saudações Atleticanas!!!

Foto: Twitter


Nenhum comentário:

Postar um comentário