segunda-feira, 6 de julho de 2015

Atlético quebra tabu, goleia o Inter e assume a liderança do Brasileiro


por Priscila Oliveira

O Atlético goleou por 3 a 1 o internacional de Porto Alegre neste domingo, 05 de julho, no Beira Rio. A partida foi válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a quarta vitória seguida, os três pontos conquistados e o empate do Sport na rodada, o Alvinegro é o novo líder da competição. São 23 pontos conquistados em sete vitórias, dois empates e duas derrotas. Sport e Grêmio também estão com 23 pontos, mas o Galo tem uma vitória a mais do que os nordestinos (7 x 6) e um saldo de gols maior que os sulistas (13 x 5).

Foi o que se pode chamar de uma “VITÓRIA maiúscula”. Tudo bem que o 1º tempo não foi lá essas coisas, o equilíbrio predominou e a igualdade no placar também. O Galo voltou melhor na etapa final e, com um envolvente toque de bola, colocou o saci na roda, até pareceu que jogava em casa. A vitória começou com o gol de Maicosuel aos 13 minutos, passou pela expulsão do jogador adversário aos 16, se concretizou com mais um gol de Maicon aos 31 e foi decretada com o gol de Thiago Ribeiro, aos 34. Para não fugir à regra, o Galo deu mais um gol de presente para o saci este ano. Dessa vez, a atrapalhada veio do zagueiro Jemerson.

Vitória para quebrar o tabu de 29 anos sem vencer o colorado em Porto Alegre, para detonar os sete meses de jejum de gols de Maicosuel e para fazer do Atlético, quem diria, o melhor visitante do Brasileiro, até o momento. Aprender a vencer fora de casa era o que faltava ao time Alvinegro para dar confiança na luta pelo título já que em casa, Horto ou Mineirão, é complicado ganhar do Galo. Em cinco jogos longe de BH, o time venceu três, empatou um e perdeu o outro. O que corresponde a um aproveitamento de 66,67%. Fosse este o aproveitamento em 2012, o Galo poderia até ter sido campeão,

Vitória para impulsionar a fé da Massa, já que parte da torcida andava “entortando o nariz” para as escolhas do técnico Levir Culpi. O time de Levir, que andou sendo criticado pelo futebol que vinha apresentando, agora foi reconhecido pelas estatísticas como o time que mais joga bonito. Clica aqui! 

Que ninguém se iluda! O time não vai jogar bonito sempre, mas sempre vai precisar do grito e da fé da sua torcida. E, num campeonato de pontos corridos, o bom mesmo é voltar para a casa com os três pontos e a liderança. O caminho é longo, mas as expectativas são as melhores possíveis. Bota fé que vem coisa boa. Avante Galo!

Saudações Atleticanas!!!


Foto: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário