quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Com erros da arbitragem, Atlético perde em Capecó


por Priscila Oliveira

O Atlético perdeu por 2 a 1 para a Chapecoense no domingo, 16 de agosto, na Arena Condá, em Chapecó/SC. A partida foi válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro foi prejudicado pela arbitragem pela terceira rodada seguida. Desta vez, com uma expulsão injusta do zagueiro Leonardo Silva, aos 36’ do 1º tempo, e com o segundo gol da Chapecoense marcado de forma irregular, com Apodi dominando a bola com o braço antes da finalização. Com o resultado, o Galo permaneceu na vice-liderança, com 36 pontos e viu o líder abrir quatro pontos de vantagem. O gol atleticano aconteceu aos 18 minutos do 2º tempo, quando Pratto tentou de cabeça e o jogador adversário Neto, fez contra.

Está difícil digerir o resultado, os erros sempre contra o Galo e contra todos, mas sempre em favor do curinthian e times do eixo. Não é apenas coincidência que nas mesmas rodadas que o time paulista foi vencendo com erros da arbitragem em seu favor, o Galo foi perdendo com erros contra. Assim, como não foi coincidência tudo o que foi manipulado em prol do fluminenC em 2012 e em outros anos também. Os olhos alvinegros calejados assistem a tudo se repetir de camarote. O que fazer contra os poderosos que comandam o futebol brasileiro?

Abandonar o Galo, nunca foi opção para o torcedor. O Atlético é que deveria abandonar este campeonato, mas isso também não dá pra fazer. O Clube precisa dele para conseguir vaga na Libertadores. Competição sul-americana bem mais séria que as nacionais. Fica até a impressão de que é mais fácil o Atlético ganhar mais uma Taça Libertadores que conquistar um título nacional. Aí, perguntarão, sobre a Copa do Brasil, cujo atual campeão é o Alvinegro. E, tenho por mim que o Galo só foi campeão porque a entidade maior do futebol brasileiro menosprezou a força do time atleticano, subestimou o poder de reação e a sede por um título inédito. E, quando acordaram, o Galo já tinha feito quatro gols e despachado o gambá e mais quatro tiros certeiros, para matar o urubu falastrão. Não houve tempo de manipular mais nada. Aí veio a final mineira e para a "toda poderosa" tanto fazia quem fosse campeão, não havia mais porque se intrometer em briga estadual de rivais íntimos. Este ano, mudaram o regulamento. Acredito que vão estar mais atentos para não deixar acontecer uma final como a de 2014, novamente.

Apesar de tudo, de toda imundice, acredito no Atlético! Se vacilar, o Galo vingador vai cair matando. Também creio que com a bolinha que o timeco está jogando, daqui a pouco, nem com a ajuda do apito, ele vai conseguir vencer; creio na justiça divina; nos deuses do futebol; santas (os), milagres e derivados.

Ontem, 17/08, o presidente Daniel Nepomuceno e o ex-presidente Alexandre Kalil, estiveram na CBF e declararam que o Atlético não pode ficar longe daquele âmbito e precisa saber tudo o que envolve o Clube e a competição. Acertaram em fazer a visita e, neste momento, é o mínimo que pode ser feito para tentar conter as forças ocultas e explícitas da entidade.

“Apesar de você, amanhã pode ser outro dia”. Quem sabe hoje será. É dia de estreia de Galo na Copa do Brasil para defender o título. O primeiro adversário será o Figueirense, nesta quarta-feira, na Arena do Jacaré. Avante Galo!



Nenhum comentário:

Postar um comentário