segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Galo empata com Goiás e segue na liderança


por Priscila Oliveira

O Atlético empatou em 0 a 0 com o Goiás neste domingo, 09 de agosto, no Serra Dourada. A partida foi válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com um ponto conquistado, o Alvinegro se manteve na liderança, com 36 pontos.

Antes de tudo é preciso repetir que em um campeonato longo de pontos corridos, o time não vai jogar bem todo jogo, não vai jogar mal todo jogo. E, se estiver jogando mal, que não saia de campo derrota, saia ao menos com um empate, como foi o caso. Porque o mais importante é manter a regularidade. Ok, todos sabem, mas nunca será exagero repetir.

Mesmo com mais posse de bola, algo tão valorizado pelo técnico Levir Culpi e por quem vos escreve, o Atlético não fez a melhor das apresentações contra o Goiás.  Ao menos no que diz respeito à criação e ao sistema ofensivo. Porque, literalmente, tomando partido dos jogadores do sistema defensivo, eles fizeram a sua parte. Ainda bem! Donizete e Rafael Carioca foram regulares e os três homens defensores alvinegros seguraram o ataque goiano. Os zagueiros Leonardo Silva e Jemerson barraram o que podiam e Victor não deixou a bola entrar e fez grandes defesas. E, até quando todos falharam, a trave e a sorte estavam do lado alvinegro. Bem que dizem que a sorte ajuda quem trabalha. “Quanto mais se trabalha mais se tem sorte”. Filosofias à parte, fato é que Lucas Pratto fez falta. Guilherme teve a tão sonhada e pedida chance no time titular e pouco fez. Thiago Ribeiro esteve mal e perdeu chances de gols incríveis. Típicas jogadas que ele não costuma desperdiçar. Giovanni Augusto, que vinha de boas atuações, esteve apagado. Pedro Botelho entrou no lugar de Douglas Santos e teve um desempenho ruim. Cárdenas não empolgou e Dodô, que entrou no lugar dele, não deu jeito. Dátolo entrou no 2º tempo e melhorou o ataque com boas cobranças de escanteio e alguns chutes a gol, que outros não arriscaram. Mas, o time estava naquela típica tarde ruim, quando o futebol não encaixa.

Considerando o forte calor; as péssimas condições do gramado; o tamanho do campo, sempre questionado por Levir; o jogo fora de casa e as chances que o ataque do Goiás, inacreditavelmente, perdeu, o empate foi sim um bom resultado para o Atlético que segue na liderança.

O jogo contra o Grêmio, na quinta-feira, 13 de agosto será importantíssimo e só a vitória interessa. Os gaúchos virão empolgados com a goleada de 5 a 0 sobre o saci, que deu a eles o 3º lugar com 30 pontos, querendo encostar mais um pouquinho no líder. Ótima oportunidade para o Galo vencer, abrir mais vantagem e diminuir o ímpeto gremista. Alerta ligado! #VoltaPratto Avante Galo!

Saudações atleticanas!!!

Foto: Site ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário