domingo, 2 de agosto de 2015

Pratto faz hat-trick e Galo vence São Paulo


por Priscila Oliveira

O Atlético venceu por 3 a 1 o são Paulo na quarta-feira, 29 de julho, no Mineirão. A partida foi válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória manteve o Galo na liderança, independente dos outros resultados, e o time chegou aos 35 pontos.

O jogador paulista Pato polemizou, declarando o Mineirão como campo neutro, jornalistas esportivos cravaram Pato melhor que Pratto e que o argentino não tem boa pontaria e colocou mais lenha na fogueira que acende a motivação atleticana. Em campo, o Atlético provou que neutro é o futebol do tricolor paulista quando joga contra o Galo e que para a falta de pontaria, três gols bastam. E, até poderia ter sido mais.

O time atleticano ensinou que se formarem retranca contra ele, ele fura e se optarem por ataca-lo, ele vai saber aproveitar bem o espaço com um ataque mortal. E foi assim que começou a goleada. Aos 19 minutos do 1º tempo, depois do passe perfeito de Marcos Rocha, o atacante Lucas Pratto abriu o placar. Atlético 1 x 0.

Se o adversário tinha mais posse de bola, o Galo tinha mais poder de decisão. E, aos 25 minutos, Giovanni Augusto, em uma de suas melhores partidas, serviu Pratto para mais um gol. Atlético 2 x 0.

O Galo estava impossível. Na frente criava muito e fazia gol, lá atrás Jemerson, Leonardo Silva e Victor segurava a onda tricolor. Victor que jogou com a camisa número 2019, excepcionalmente, para marcar a renovação do contrato dele com o Galo para mais quatro anos.

Aos 43 minutos, novamente, Giovanni Augusto passou para a Lucas Pratto cravar Atlético 3 x 0.  Foi o primeiro hat-trick da carreira do argentino que tem feito a diferença no ataque atleticano, pela inteligência e visão de jogo, fazendo ou não gols.

Já na etapa final, visivelmente, os jogadores atleticanos relaxaram. Se continuassem com o volume e eficiência do 1º tempo, o placar poderia ter sido histórico. Aos 13 minutos, o Galo sofreu o gol, mas seguiu com seu futebol ofensivo, mais próximo de fazer o quarto gol que de sofre o segundo.

Noite em que o time alvinegro foi muito bem; Marcos Rocha voltando ao normal, pós-contusão; Giovanni, com duas assistências; Leonardo e Jemerson, dois paredões; Victor fazendo grandes defesas; boa experiência com Cárdenas, no 1º tempo; e os trabalhadores Rafael Carioca e Douglas Santos, sempre atuando bem. De ruim, só mesmo a entrada de Danilo Pires no 2º tempo, no lugar de Thiago Ribeiro, para servir como ponta direita. Ele não entrou bem e destoou do resto do time.  Enfim, poderia ter dado certo, mas deu errado e podia ter colocado tudo a perder.

Vitória merecida e goleada para turbinar as energias e dar mais confiança na luta pelo título. Segue a guerra... Avante Galo!

Saudações atleticanas!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário