sábado, 5 de setembro de 2015

Galo vence o Vasco e faz a trinca no Maracanã


Com presença marcante da torcida, o Galo conquistou a sua terceira vitória no Maracanã neste Campeonato Brasileiro ao superar o Vasco por 2 a 1, na noite deste sábado (05/09), no Rio de Janeiro. Com o triunfo desta noite, construído com gols de Lucas Pratto e Dátolo, o Atlético chegou aos 45 pontos e se manteve na vice-liderança da competição.
No primeiro turno, o Galo derrotou o Flamengo por 2 a 0, pela 8ª rodada. Já no returno, venceu o Fluminense por 2 a 1, pela 21ª rodada. Na próxima rodada, o adversário será o Avaí, quarta-feira, na Arena Independência, em Belo Horizonte.

O JOGO
O Vasco teve a primeira boa chance com Rodrigo, que saiu atrás da defesa atleticana, se antecipou ao goleiro Victor e concluiu para fora. Aos 21 minutos, Patric sofreu pênalti de Rodrigo, Lucas Pratto fez a cobrança e abriu o placar no Maracanã: Galo 1 x 0.

O time da casa ameaçou no chute de Leandrão, aos 30 minutos, defendido por Victor. Aos 38, Patric foi ao fundo pela direita e cruzou para o corte da zaga.

Dátolo recebeu passe de Giovanni Augusto na entrada da área, aos 42 minutos, e acertou um belo chute no ângulo para fazer Galo 2 x 0.

SEGUNDO TEMPO
O Atlético voltou do intervalo com a mesma formação. Aos cinco minutos, Lucas Pratto fez boa jogada pela direita e tocou para Dátolo acertar outro belo chute de longa distância, desta vez, defendido pelo goleiro Jordi. Aos 18 minutos, Patric sofreu falta na intermediária pela direita, Dátolo fez o levantamento para a grande área e Leandrão desviou de cabeça, quase marcando gol contra, mas o goleiro conseguiu fazer a defesa.

O técnico Levir Culpi promoveu duas alterações aos 20 minutos, substituindo Giovanni Augusto e Thiago Ribeiro por Dodô e Cárdenas. O ataque seguinte foi uma tentativa de enfiada de bola de Cárdenas para Dodô, interceptada pelo goleiro Jordi. Aos 25, Patric cruzou com perigo pela direita e a defesa carioca conseguiu afastar.

Aos 30 minutos, o árbitro assinalou pênalti de Dátolo em Bruno Ferreira, Nenê fez a cobrança e diminuiu para o Vasco.

O Galo quase fez o terceiro após cruzamento de Cárdenas pela direita e desvio de cabeça de Edcarlos, mas a bola terminou nas mãos do goleiro Jordi. Aos 38, o colombiano Cárdenas fez novo cruzamento para mais uma intervenção do arqueiro vascaíno.

O Galo seguiu firme na partida e assegurou mais uma importante vitória no Brasileirão. Aos 47, Rafael Silva foi expulso por reclamação.


Nota da blogueira: A vitória veio com os argentinos do Atlético. Destaque para o golaço do Dátolo, um gol digno de um legítimo camisa 10, embora ele não seja um legítimo camisa 10. A Massa seu show no Maracanã. Em maior número, os Atleticanos não pararam de cantar. O Alvinegro segue na cola do gambá.


Nenhum comentário:

Postar um comentário