quinta-feira, 28 de abril de 2016

Atlético empata na Argentina


O futuro do Galo na Libertadores será decidido no Horto


por Priscila Oliveira

O Atlético empatou em 0 a 0 com o Racing nesta quarta-feira, 27 de abril, no estádio El Cilindro, em Avellaneda, na Argentina. Foi o primeiro jogo das Oitavas de final da Copa Bridgestone Libertadores da América de 16. Com o resultado, o Galo precisa vencer para seguir na competição, o empate sem gols leva a disputa da vaga para os pênaltis e o empate com gols classifica os argentinos. O jogo decisivo será na Arena Independência, no dia 4 de maio.

Um adversário argentino, um jogo fora de casa e de Libertadores. A intenção do time atleticano era vencer, mas voltou com o empate. Concentrou no erro zero do sistema defensivo, e faltou um pequeno ajuste para o acerto final lá na frente para um resultado um pouco mais seguro. Principalmente, naquela bola de Robinho, que era para ter encoberto o goleiro e beijado a rede, mas foi pra fora.

O tal do capitão deles motivou seu grupo bradando “eles são brasileiros, vão se borrar”. Não sabem nada de Atlético e é bom que não saibam mesmo. Somos Alvinegros e não cantamos vitória de véspera, nem no gogó. Carregamos a humildade, com a crista erguida. Nossa luta é em campo e, nele, o time atleticano jogou com inteligência tática, para controlar o ímpeto do adversário e assegurar o empate. Tudo bem que não foi o melhor dos resultados, mas foi melhor que sucumbir no El Cilindro.

Na arquibancada, quase mil Atleticanos foram apoiar o time de perto e, quase o tempo todo da partida, só se ouvia o grito dos galos. O confronto marcou os 200 jogos de Donizete com a camisa do Atlético, que teve a atuação digna de sempre, ao lado do companheiro de posição, Rafael Carioca. Uma grande partida de Erazo, no nível de Leonardo Silva. O velho herói Victor salvou duas, para que sua santidade não seja colocada em xeque. La trave de Dios", também salvou uma. Os laterais e meias regularam e os atacantes ajudaram na marcação no Galo moderno de Aguirre.

Vamos Galo, que agora está valendo, como ensinou o mito.
#Faltam7 #VamuGalo #ObsessãoLibertadores

Saudações Atleticanas!!!

Foto: Site oficial do Atlético

Nenhum comentário:

Postar um comentário