sábado, 7 de maio de 2016

Atlético vence Racing e está nas quartas da Libertadores


por Priscila Oliveira

O Atlético venceu por 2 a 1 o Racing e está nas quartas de final da Copa Bridgestone Libertadores da América de 16. A partida, válida pelo jogo de volta das Oitavas de final, foi realizada na quarta-feira, 04 de maio, na Arena Independência. O adversário da próxima fase será o tricolor paulista.

E contra todo time boquirroto, como o Racing, o Horto. E, contra toda divisão dentro da própria torcida e toda desconfiança de alguns cronistas, também. É em casa que se une a família e ensina ao adversário que futebol é decido na bola, na raça e em campo. 

Se a fama da tal raça era argentina, agora ela é Galo. Atleticanizado, Lucas Pratto mostrou que, desta vez, ela esteve do lado alvinegro da disputa. Atuante no ataque e na defesa e vibrante, o argentino mostrou que quando é para decidir ele não se esconde e resolve. Craque! Fez o gol da vitória e, poderia ter feito outros, ao menos mais um de pênalti e aliviado as tensões. Perdeu o segundo da carreira, mas não se perdeu em campo e foi fundamental para a vitória atleticana. Tão fundamental quanto a Massa quando joga junto, como foi nesta partida. Depois da recepção com a Rua de fogo, ou Inferno Alvinegro, quando os jogadores entraram em campo, um mosaico escreveu “Vencer” nas arquibancadas, o time correspondeu e venceu.

Com a camisa 13 de Galo, o atacante Carlos abriu o placar aos 15 minutos do 1º tempo, depois do cruzamento de Lucas Pratto. A Massa ainda comemorava, quando Leandro Donizete cometeu o pênalti que resultou no empate do Racing, aos 21. Depois disso, até o fim da etapa inicial foi tensão, nervosismo, alguns sustos e o time alvinegro se segurando. O Atlético voltou para o 2º tempo com a mesma formação, mas com outra atitude e com a volta dos gritos de “Eu Acredito”. Com mais empenho e vontade o time chegou ao segundo gol. Aos 24 minutos, Rafael Carioca cobrou falta pela direita e, de cabeça, Lucas Pratto fez Atlético 2 x 1 e deixou a torcida em êxtase. Ovacionado pela Massa, Pratto recebeu o carinho e respeito que merece. O jogo terminou com mais gritos de #EuAcredito. E, também, uma sensação de alívio.

Foi um jogo típico da fase de mata-mata da Libertadores, com drama e emoção. Venceu quem colocou o coração na ponta da chuteira. Deu Galo! Depois de dois anos, o Atlético volta a disputar as quartas de final da competição. Mais emoções estão marcadas para o dia 11 de maio no Morumbi. #VamuGalo #ObsessãoLibertadores #Faltam6


Saudações Atleticanas!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário