sábado, 16 de abril de 2016

Atlético goleia e está nas Oitavas da Libertadores



por Priscila Oliveira

O Atlético goleou por 4 a 0 o Melgar na quinta-feira, 14 de abril, no Mineirão. A partida foi válida pela 6ª rodada da Fase de Grupos da Copa Libertadores da América 2016. Com o resultado, o Alvinegro garantiu a classificação para as Oitavas de final, com 13 pontos e a liderança do grupo 5. O time aguarda a definição de quem será o adversário.

O último jogo de Libertadores do Galo, no Mineirão, tinha sido a final histórica contra o Olympia. Saudades, saudades! E, essa competição tem mesmo um clima diferente, independente do adversário. O ano é outro, o adversário é outro e, nem de longe, a vitória sobre o Melgar passou perto daquela emoção, mas foi uma noite muito feliz.

Contra um adversário modesto, o Alvinegro tomou às rédeas da situação, dominou, goleou e conquistou a classificação para a próxima fase. O volante Júnior Urso fez uma partidaça e sambou na cara do adversário. Só faltou fazer chover, e gol. Robinho fez o primeiro gol dele na Libertadores. Marcos Rocha e Donizete imprimiram raça e técnica com grandes atuações.

O jogo foi cedo, 19h30 e os arredores do Mineirão lotados de gente falando de Galo. Todos ansiosos pela partida. A maior parte da Massa já estava arquibancada cantando, mas alguns ainda tomavam a última cerveja quando, em menos de um minuto de jogo, Tiago abriu o placar para o Galo. Em cobrança de falta, Douglas Santos mandou a bola para a área, Júnior Urso cabeceou, o goleiro espalmou e o zagueiro fez. Atlético 1 a 0.

O Galo segue doido no ataque. Cazares mandou uma bola na trave, antes dos 7 minutos, quando Robinho, de cabeça, mandou ela para o gol. Atlético 2 a 0. Na arquibancada a festa é bonita e em campo o time não deu descanso para o Melgar. Foi uma verdadeira blitz. Aos 15 minutos, Júnior Urso que já se destacava. Ele fez uma bonita jogada e, quando invadiu a área com condições de fazer o gol, sofreu o pênalti. O Urso argentino, que nunca perdeu um pênalti na vida, fez a cobrança e o gol. Atlético 3 a 0. Nem metade do tempo e o Galo goleava para alguns que pediram Libertadores sem emoção.  

O jogo era intenso, e para dosar as energias, o time atleticano diminuiu um pouco o ritmo. Mas. antes do fim do tempo inicial, Lucas Pratto e Robinho quase ampliaram. O 2º tempo começou com Júnior Urso lutando pelo seu gol. Ele tabela com Robinho na área em nada. Ele gira, avança e chuta, e a bola foi desviada pela linha de fundo. Lá atrás, Tiago salva uma bola em cima da linha. O Galo segue para o ataque. Novamente, Urso domina e chuta para o gol e nada. Júnior mudou a estratégia e, aos 23 minutos, cruzou para Carlos cabecear para fazer mais um para o Galo e fechar a goleada. Atlético 4 a 0. Carlos, que se recuperou de contusão, voltou ao time no lugar de Cazares poucos minutos antes do gol, poucos minutos depois, deixou o campo com dores.

Ficou faltando o gol de Júnior Urso, que esteve presente nos lances capitais. Como neste jogo teve gol de sobra, ele pode marcar quantos quiser no próximo jogo da Libertadores. Combinamos assim. O time fez o que se espera diante de um adversário não muito qualificado. Encarou e fez o dever de casa com uma goleada. Vitória importante. Uma goleada é sempre uma goleada em qualquer situação.

Vai começar a fase do “tá valendo” para o Atlético. #Faltam8 #VamuGalo #ObsessãoLibertadores

Saudações Atleticanas!!!

Foto: Site oficial do Atlético

Nenhum comentário:

Postar um comentário