quinta-feira, 7 de abril de 2016

Galo perde invencibilidade, mas segue líder do Grupo 5


por Priscila Oliveira

O Atlético foi vencido por 3 a 2 pelo Independiente Del Valle nesta quarta-feira, 06 de abril, no estádio Municipal Rumiñahui, em Sangolqui no Equador. A partida foi válida pela 5ª rodada da Fase de Grupos da Copa Bridgestone Libertadores 2016. O Alvinegro segue na liderança do Grupo 5, com 10 pontos.

O gramado do estádio parecia de várzea, ou melhor um pasto, mesmo. Porque tem campinhos de várzea melhor que aquilo. E, claro que prejudicou o desempenho da equipe atleticana que tem um bom toque de bola. Por vezes, em diversas jogadas, deu nos nervos ver a bola não rolar como deveria. Tinha sempre um “morrinho”, um buraco, uma cabeça de burro ou um tal Cabezas no meio do caminho, para abrir o placar aos cinco minutos de jogo, numa infelicidade de um desvio em Marcos Rocha, que encobriu Uilson, o goleiro novato. Acostumado a jogar naquele chão, Cabezas ainda desperdiçou mais duas boas chances, antes do esboço de reação atleticano. Aos nove minutos, numa rápida reação e rara jogada feliz, Cazares deu um bom passe para Júnior Urso finalizar para o gol, de um desvio e tudo igual. Atlético 1 x 1.

O Galo tenta, mas não encaixa. Numa falta, questionável, o adversário faz mais um com Sornoza, aos 20, num pênalti inexistente, fez outro, aos 40.

Aos quatro minutos do 2º tempo, o árbitro quis minimizar o erro e também marcou um pênalti maroto em Lucas Pratto.  O argentino, que nunca perdeu um pênalti na vida, foi lá e marcou. Atlético 2 x 3. Poderia ser a reação atleticana, mas não era noite de Galo, não era noite de Aguirre, que errou por não escalar Donizete no time titular, errou quando tentou consertar isso e tirou Cazares, para o general entrar no reinício de jogo. O atacante era uma dos poucas esperanças de reação do Alvinegro. Constatando o erro, tentou consertar, aos 21, sacou Robinho e colocou Carlos César no jogo. Nada adiantou. Sozinho, Pratto lutava lá na frente para diminuir o prejuízo. Não deu!

A atuação do Atlético foi tão aquém, que nem se pode falar da atuação pífica do árbitro. Faltou grama pra bola rolar macia, mas também faltou vontade, principalmente. E jogo de Libertadores, quando falta futebol, a raça tem que prevalecer. Poderia citar outras coisas que faltaram, mas prefiro me conter a ser imeadiatista. Acredito que foi só uma noite infeliz e que o time rende mais que isso.

O Alvinegro perdeu a invencibilidade e Leonardo Silva para o jogo da próxima quinta-feira, 14 de abril, contra o Melgar.

Segue a guerra! #Faltam9 #ObsessãoLibertadores


Saudações Atleticanas!!!

Foto: Site oficial do Atlético.

Nenhum comentário:

Postar um comentário