por Priscila Oliveira
O Atlético goleou por 7 a 2 o Villa Nova no sábado, 02 de abril, no Mineirão. A partida foi válida pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro. Com o resultado, o Alvinegro somou 20 pontos, é vice-lider e garantiu vaga na semifinal.
O Galo não deu chances para o leão e, com 54 segundos de jogo, fez o primeiro gol. O atacante Robinho fez a cobrança de escanteio e Júnior Urso deu a cabeçada certeira. Atlético 1 a 0.
Aos
21 minutos, Douglas Santos cruzou pela esquerda e, no rebote do
goleiro, Robinho fez o primeiro gol dele e o segundo do time. Atlético 2
a 0.
O mais bonito dos gols foi de Robinho, aos 27 minutos. O goleiro cobrou uma falta rapidamente e a bola foi parar nos pés do atacante, de fora da área. O artilheiro, com toda categoria, finalizou encobrindo o goleiro. Uma pintura! Segundo gol dele. Atlético 3 a 0.
Só dava Galo e Robinho no ataque. Aos 43, o atacante fez mais uma ótima cobrança de escanteio e, na tentativa da defesa, o jogador adversário mandou para o fundo das redes. Atlético 4 x 0.
O Alvinegro voltou para o 2º tempo com a mesma formação, mas um pouquinho desligado. Assim, viu o Villa fazer o primeiro gol aos seis minutos e, o segundo, aos oito, com Mancini de pênalti. Os gols sofridos "religaram" o Galo, que ampliou a golada. Logo aos 10 minutos, depois do "latereio" de Marcos Rocha, o zagueiro tentou tirar a bola, mas ela sobrou para Robinho, na esquerda, chutar de pé direito para o gol. Terceiro gol do atacante e Atlético 5 a 2.
Aos 18 minutos, Marcos Rocha sofreu pênalti. Lucas Pratto cobrou forte, no meio e gol. Atlético 6 a 2. E, aos 38, o argentino recuperou a bola do adversário antes da entrada da área, passou por dois marcadores e fechou a goleada. Atlético 7 a 2. Pobre leão.
Em
campo, um Atlético atuando bem com três volantes. Destaque para a volta
de Leandro Donizete, tomara que para não sair mais do time. O general foi o rei do passe certo, 65, errando apenas um, seguido pelo ótimo Rafael Carioca, com 64 passes certos e, também, somente um errado. Robinho,
inspirado, driblou, pedalou, serviu, foi servido e fez o seu segundo
hat-trick com a camisa atleticana. Ele disparou na artilharia da competição com oito gols (três a mais que Mancini).O atacante Clayton movimentou bem o ataque e é
promessa de atuações ainda melhores. O goleiro Uilson foi melhor que no jogo da semana passada e recebeu o apoio da Massa. Marcos
Rocha segue jogando o fino da bola e Capixaba fez uma boa estreia no time profissional.
Uma vitória para renovar o ânimos. Quarta-feira, 6 de abril, tem Libertadores, amigos!
Saudações atleticanas!!!
Foto: Site oficial do Atlético
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário