domingo, 24 de julho de 2016

Atlético vence o líder do campeonato

Galo anula e abate o porco 


por Priscila Oliveira

O Atlético venceu por 1 a 0 o palmeiras na manhã deste domingo, 24 de julho, no Allianz Arena. A partida foi válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o Alvinegro somou 26 pontos e está em 6º lugar. A partida marcou o reencontro de Clube e técnico campeões da Libertadores de 13, no dia em que a conquista completa três anos.

O técnico Marcelo Oliveira optou por um Atlético com três volantes para enfrentar o líder do campeonato. Perdeu em armação e ganhou em marcação. Compacto e inteligente, o Galo anulou as investidas e abateu o porco dentro do seu chiqueiro. O Galo manteve a invencibilidade de cinco anos (com nove vitórias, um empate, 18 gols marcados e apenas cinco sofridos) sobre o time paulista e quebrou a invencibilidade do adversário em seus domínios.

O treinador atleticano, que vinha sendo criticado, mostrou que está sim trabalhando muito. A postura da equipe foi de um time que está sendo treinado para conviver com os desfalques e reforços e manter o equilíbrio, conhecedor de sua força e que sabe usar o talento individual, quando o coletivo tem a missão de marcar como foi neste jogo. O gol do Galo provou isso. Aos 15 minutos do 2º tempo, Fred tocou para Robinho que passou para Leandro Donizete e o volante, de frente para o gol, agiu como um legítimo atacante e tocou na saída do goleiro para fazer Atlético 1 a 0. Foi o quarto gol de Donizete com a camisa alvinegra e o segundo neste campeonato.

Estreia discreta, mas muito boa de Fábio Santos da lateral-esquerda, que junto com o Lucas Cândido fechou aquele lado e o adversário não foi bem por ali. Outro estreante foi o volante Yago, que não comprometeu. O atacante Luan, que poderia ter encerrado a carreira este ano por causa de um problema no joelho, voltou ao time depois de uma cirurgia bem-sucedida e três meses de recuperação. E retornou om a mesma postura e entusiasmo. Lucas Pratto entrou novamente e assim vai ganhando ritmo. Reforços voltando ao time na hora certa, no momento da ascensão do Atlético no campeonato.


Vitória que veio das decisões acertadas do comandante, tanto na escalação, quanto nas substituições. Vitória difícil, importante e merecida de quem vai sim lutar pelos primeiros lugares no campeonato. Soma mais três pontinhos aí na conta do Galo. O próximo adversário é o Santa Cruz, em Belo Horizonte, no sábado, 30 de julho. #AvanteGalo

Saudações atleticanas!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário