quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Na raça, Atlético empata no fim e se classifica na Copa



por Priscila Oliveira

O Atlético empatou em 2 a 2 com a Ponte preta, na quarta-feira, 21 de setembro, no estádio Moisés Lucarelli. Foi a 2ª partida das Oitavas de final da Copa do Brasil. O empate no final, do jogo garantiu o Alvinegro em mais uma Quartas de final da competição.

Por 70 minutos, alguns duvidaram do Atlético... Mas, do lado de cá, o da torcida de raiz, se antes o temor era o do "quase", atualmente, o sentimento é de "não é possível que não vá dar certo, dessa vez". E, em 10 minutos tudo deu certo.

A ponte pecou pelo pensamento de time pequeno, de segurar um placar que garantiria a classificação cedo demais. Fez 2 a 0, aos 2 minutos do 2º tempo e já mudou a formação do time. Cedo demais! Não sabia que havia ativado o modo Atlético. E ele ainda funciona. O Alvinegro usou a experiência para esperar o adversário decidir seu destino, e depois tomar a decisão sobre o seu. Aí, o treinador Marcelo Oliveira mandou pro campo o Cazares no lugar de Otero, aos 13 e o Hyuri no lugar de Clayton, aos 20 minutos.  E a classificação foi desenhada. Hyuri entrou bem e Cazares, melhor ainda. Aos 30 minutos, o equatoriano, Cazares acionou Lucas Pratto na intermediária, já na área o atacante chuta cruzado no canto direito do goleiro. Atlético 1 x 2.

Aos 39 minutos, Marcelo mexeu certeiro no time, novamente. Dátolo foi para o lugar de Rafael Carioca. Aos 40, o argentino cobrou um escanteio venenoso, o goleiro Aranha espalmou e a bolsa sobrou para Robinho dominar, bater de chata e empatar. Atlético 2 a 2. Como bem disse, Chico Pinheiro, o jornalista, “Cazares e Dátolo e tudo mudou para Lucas Pratto e Robinho”. É isso!

Assim o Galo atravessou a Ponte que não firma com o Galo, sempre dificulta. Classificado, em uma nova versão: depois de sair em desvantagem "fora de casa". Testando de vez o coração Atleticano. Regula time. Sentimento delícia de alívio ao final da partida. Passamos! #VamuGalo.

Saudações atleticanas!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário