segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Galo vence saci e conquista 10ª vitória seguida em casa


por Priscila Oliveira

O Atlético venceu por 3 a 1 o internacional no domingo, 25 de setembro, no estádio Independência. A partida foi válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Foi a décima vitória do Alvinegro, que somou 49 pontos e segue em terceiro lugar.

Raça em campo e show na arquibancada! Foi de lá, que veio o recado em mosaico: Todos por um ideal. Depois, no início da partida, também vieram os gritos de "Eu quero é raça, do time todo". E, essa, não faltou em campo.

Ah, que esse saci é indigesto desde os tempos de uma eliminação injusta na Libertadores. Passado, neste jogo, o inter tentou em campo igualar as forças que são bem distantes na tabela de classificação. Enquanto os mineiros disputam título, os gaúchos lutam pra ficar na primeira divisão.

Com as rédeas da partida, aos 15 minutos, o Atlético abriu o placar no Horto. Robinho levantou na área e Fred tentou uma, não deu, na segunda tentativa estufou a bola na Rede. Matador. Atlético 1 x 0. Aos 28, Clayton ampliou. O meia se aproveitou do vacilo do marcador dentro da área, driblou, dominou e chutou no cantinho. A bola bateu no pezinho da trave antes de entrar, tal qual como a bola de sinuca bate na quina da mesa, antes de entrar na caçapa. Atlético. 2 a 0.

Depois dos gols atleticanos, o adversário cismou de querer aprontar pra cima do Galo. Acabou achando um gol aos 31 minutos, no mais, as tentativas pararam no capitão Leonardo Silva, em grande atuação, e no goleiro Victor.

Para o 2° tempo, o técnico Marcelo Oliveira mandou para o campo Lucas Pratto e Dátolo, nos lugares de Fred e Cazares. E, foi dos pés dos argentinos, que saiu o terceiro gol do Galo. Aos 36 minutos, Pratto tabelou com Dátolo, recebeu na área, tocou na saída do goleiro para acertar um belo chute no ângulo. Atlético 3 x 1.
Comemoração dos jogadores em campo e festa da Massa. O Atlético segue na disputa do título.

Saudações Atleticanas!!!


Foto: Site Oficial do Atlético

Nenhum comentário:

Postar um comentário