domingo, 29 de janeiro de 2017

Galo vence na estreia do Campeonato Mineiro



por Priscila Oliveira

O Atlético estreou com vitória no Campeonato Mineiro. Venceu por 1 a 0 o América de Teófilo Otoni na tarde deste sábado, 28 de janeiro, no estádio Independência. O estadual começou abarrotado de criança. O Atlético levou 650 crianças estudantes de escolas municipais ao jogo. Bela atitude!

Ano novo, técnico novo e Galo novo, no mínimo diferente. Ver Marcos Rocha como capitão já deu para imaginar a mudança, ainda que seja um fato momentâneo. Pela direita, tudo em ordem, assim como pela esquerda com Fábio Santos. Acredito que, desde que chegou ao Atlético, é a primeira vez que Leonardo Silva não está presente “em campo” na estreia da temporada. Mas estava no Horto, na torcida. Na zaga, Felipe Santana (estreando) e Gabriel, mantendo o bom nível e seriedade. A nova dupla foi bem pra início de temporada. Victor também foi ver o Galo de perto e Giovanni no gol. O substituto passou aquela confiança. Sem sustos! Ver Rafael Carioca sem Donizete, foi quase ver um “Buchecha sem Claudinho”. Êh, general que deixou saudade! Yago fez as vezes de volante e a saudade de Doni só aumentou. Vem logo, Elias! Otero e Cazares comandaram as ações no meio de campo. Na frente, Clayton e Fred tentaram de tudo para furar a retranca “braba” do adversário.

Aos 7 minutos do 2º tempo, Fred sofreu pênalti, bateu e fez o gol. Atlético 1 x 0. Que seja o primeiro de muitos do matador. Aos 23 minutos, o atacante saiu para a entrada de Lucas Pratto que já foi apresentando a categoria que lhe é peculiar, numa jogada que quase resultou em gol.

Enfim, já deu pra notar uma movimentação diferente, uma melhor troca de passes. Embora a torcida quisesse matar a saudade com uma vitória acachapante, o fato é que não dá pra exigir muito do time no primeiro jogo da temporada, ainda mais, com tantas mudanças. Isso, não significa que não deva existir cobrança pelos bons resultados. Mas, cada sabor ou dor em seu tempo. Por ora, o importante foi a vitória!


Saudações Atleticanas!!! 

Foto: Site oficial do Atlético

Nenhum comentário:

Postar um comentário