domingo, 26 de março de 2017

Galo segue 100% no Mineiro #Galo109



por Priscila Oliveira 

O Atlético venceu por 2 a 0 a URT no domingo, 26 de março, na Arena Independência. A partida foi válida pela 9ª rodada do Campeonato Mineiro. Com a vitória, a nona seguida, o Alvinegro abriu mais vantagem na liderança da competição. O Galo tem 27 pontos e 100% de aproveitamento. Como os outros resultados da rodada, o Atlético garantiu matematicamente a primeira colocação na fase classificatória do Mineiro e terá a vantagem de jogar por dois resultados iguais na semifinal, e em uma eventual decisão.

Mais um vitória, mais parabéns #Galo109 e mais líder. E teve gol do artilheiro Fred, o 10º no campeonato, com a camisa 9 do Rei e comemorando como ele. E, também, do maluco do Luan, em grande estilo: raça e gol. 

Em comemoração aos 109 anos do Alvinegro, os jogadores vestiram camisas com a hashtag #Galo109 e, no lugar do nome do atleta, estará nome de um grande ídolo. A lista dos ídolos foi uma escolha pela torcida em pesquisa realizada no Twitter oficial do Atlético, e também por membros da imprensa mineira. Ação bacana demais.

Voltando ao jogo, o Atlético foi superior e jogou melhor no segundo tempo, coincidentemente, quando Luan foi para o jogo, no lugar de Danilo, e quando os gols saíram.

Aos três minutos, Fred recebeu grande passe de Robinho, dominou a bola no peito e chutou de primeira para fazer Atlético 1 x 0. O outro gol saiu só no finalzinho, aos 42. Cazares fez ótimo lançamento para Luan que passou pelo goleiro e, quase sem ângulo, tocou para o gol. Ele acredita em todas. Deu certo mais uma vez. Atlético 2 x 0.


Fotos: Site oficial do Atlético. 

sábado, 25 de março de 2017

#Galo109 - Vida longa ao Atlético



por Priscila Oliveira

E a paixão maior do mundo completa 109 anos.

Vida longa ao Atlético CAMpeão do Gelo; maior CAMpeão mineiro; primeiro CAMpeão do Brasileiro; CAMpeão da Libertadores mais emocionante de todos os tempos, CAMpeão da Copa e da Recopa e de tantas conquistas e heróis, do velho e do no Atlético.

Vida longa ao Clube que é preto e branco, que é inclusão, que é povo na sua essência.

Vida longa ao verdadeiro time da virada. Ao Atlético que deu um novo sentido para a fé e uma nova conjugação do verbo acreditar. -Eu Acredito! -Tu acreditas! -Nós Atleticanos! E provou que este “acreditar” alvinegro faz raios caírem no mesmo lugar quantas vezes forem necessárias.

Vida longa ao Galo que fez do vento seu inimigo íntimo, eternizado por Roberto Drummond. “Se houver uma camisa branca e preta pendurada num varal durante uma tempestade, o Atleticano torce contra o vento”.

Vida longa ao cantar do Galo nosso de cada dia; das resenhas que envolvem toda a sua história, das festas nas arquibancadas só para o ver jogar, das festas nas ruas, dos jogos e títulos épicos, dos craques imortais. O Galo é a parte da nossa vida que deu certo antes de a bola rolar, é o ideal alcançado desde 1908.

O dia 25 de março é dia de relembrar que o sonho de 22 meninos é paixão de milhões. Dia de autocelebrar os sabores dessa vida de Galo, de ser.

Vida longa ao Atlético, aos Atleticanos de hoje e aos de amanhã, aos que o fazem imortal!

Te amo C.A.M.peão!!! 

...
Foto 1: @daniteo - Soul Galo
Foto 2: Esporte Interativo

sábado, 18 de março de 2017

Galo vence a 8ª seguida no Mineiro e está na semifinal



por Priscila Oliveira 

O Atlético venceu por 2 a 1 o Tricordiano, neste sábado, 18 de março, no Estádio Farião, em Divinópolis. A partida foi válida pela 8ª rodada do Campeonato Mineiro. Foi a 8ª vitória seguida do Alvinegro na competição, que garantiu classificação antecipada para a semifinal. O Atlético é líder isolado do Campeonato Mineiro, com 24 pontos e 100% de aproveitamento.

Aos 13 minutos do 1º tempo, o atacante Fred abriu o placar para o Galo, em jogada iniciada por Marcos Rocha e Elias. Depois, o artilheiro recebeu bom passe de Danilo e fez o gol. Atlético 1 x 0. É o 9º gol do artilheiro no campeonato. 

Na segunda etapa o adversário empatou o jogo, aos 18. No finalzinho, numa jogada de oportunismo, Rafael Moura fez o gol da vitória atleticana. O atacante aproveitou a sobra de bola na área e finalizou. Atlético 2 x 1. Rafa foi ovacionado pela Massa. 

Na próxima rodada, domingo (26/3), o Galo enfrenta a URT na Arena Independência.

Foto: Site oficial do Atlético.

segunda-feira, 13 de março de 2017

Atlético goleia e segue líder isolado do Campeonato Mineiro




por Priscila Oliveira

O Atlético goleou por 4 a 0 o Tupi na noite dessa segunda-feira, 13 de março, na Arena Independência. A partida foi válida pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro. A 7ª vitória consecutiva manteve o Alvinegro na liderança isolada da competição, com 100% de aproveitamento. Foi também a 100ª vitória do Galo no Indepa, desde a reinauguração do estádio, em abril de 2012. 

E o Atlético foi a alegria da segunda-feira dia 13 de Galo, assim como é de todos os dias. Noite de golaços de Robinho (ajoelhou e beijou a camisa) e de Elias. Gabriel também deixou o seu.

O primeiro gol atleticano foi contra. Aos 14 minutos, Robinho deu um passe da medida para Otero na grande área e, na tentativa de cortar, Marcel mandou para o gol. Atlético 1 x 0. No embalo da euforia do gol, o Galo foi pra cima e quatro minutos depois ampliou o placar. Cazares tomou a bola pela esquerda do ataque e passou para Robinho, que tirou o marcador e tocou no canto esquerdo do goleiro. Atlético 2 x 0. Lindo gol!

O terceiro gol foi só no 2º tempo, aos 15 minutos, Cazares cobrou escanteio pela esquerda e Gabriel, de primeira, completou para o gol. Gol 300 do Galo no Horto. Atlético 3 x 0. 

Aos 39, Elias aproveitou a sobra de bola e acertou um belíssimo chute de fora da área para fechar a goleada. Atlético 4 x 0.

Jogo bom! De um Atlético envolvente, jogadores felizes fazendo bem a sua função e colocando o Tupi no bolso. Na próxima rodada, que será no sábado (18.03), o Galo enfrenta o Tricordiano, no Estádio Farião, em Divinópolis.

Foto: Site oficial do Atlético

quinta-feira, 9 de março de 2017

Atlético estreia com empate na Libertadores



por Priscila Oliveira

O Atlético empatou em 1 a 1 com o Godoy Cruz na estreia na Copa Libertadores da América de 17. O jogo acontece no Estádio Malvinas Argentinas, em Mendoza, nesta quarta-feira, 08 de março.

A expectativa era ver outro futebol do time atleticano. Aquele mesmo que venho narrando por aqui, de evolução a cada jogo. Mas, a equipe não foi bem não. Dói reconhecer, dói mais ter visto a equipe não se achar em campo. Teve o domínio do jogo, mas faltou chute ao gol. Também faltou o Fábio Santos do ano passado, o Marcos Rocha de tantos outros e o Elias de quando apareceu no futebol. Faltou alguém para carregar o time, o piano, inventar. Faltou criatividade! Um time que mesmo sendo experiente, pareceu ter perdido o equilíbrio ao levar um gol precocemente, com dois minutos de partida. Ou já entrou nervoso.

Por vezes, ouviu-se Roger clamar por calma e toque de bola. Time argentino já viu neh?! Sai na frente e não tem vergonha alguma de se fechar e se defender, para buscar contra-ataque. Giovanni salvou uma ali e “o acaso” outra. O primeiro pequeno milagre na Copa. Porque, até agora, não sei como aquela bola dos argentinos não entrou no gol. É Libertadores, gente! Competição que, em muitas vezes, é a vontade que ganha, mesmo quando o futebol não encaixa; ou um lance de total inspiração que resulta no gol, mas para isso é preciso tentar, tem que cruzar certo, tem que finalizar mais ao gol. Enfim, dar uma mãozinha para o destino.

De bom mesmo, o gol de empate do Galo, aos cinco minutos do 2º tempo, na cobrança de pênalti de Fred. No final do jogo, aos 41 minutos, o Atlético ficou com um jogador a mais, mas não conseguiu aproveitar da situação. Até melhorou as investidas na reta final, mas não houve mais tempo. A igualdade no placar, considerando o fator fora de casa e o jogo contra time argentino acabou sendo um bom resultado. Ainda mais que na outra partida do grupo, Libertad e Sport Boys também empataram.

O trabalho de Roger ainda está em fase de amadurecimento, mas agora os ajustes se tornaram mais urgentes com o início da Libertadores. Estamos na competição mais legal da América e vamos retomar os trilhos. E o que faltou, nós vamos achar.

Vamos juntos! #VamuGalo

Saudações Atleticanas!!!

Foto: Site oficial do Atlético. 

sábado, 4 de março de 2017

Atlético vence mais um e segue líder isolado do Mineiro



por Priscila Oliveira

O Atlético venceu por 2 a 1 o Villa Nova, de virada, neste sábado, 04 de março, no estádio Independência. A partida foi válida pela 6ª rodada do Campeonato Mineiro, onde o Alvinegro é líder invicto com 18 pontos. É o único time com 100% de aproveitamento na competição.

Novamente, o Atlético foi superior e dominou o adversário. Só precisa ficar mais ligado nas jogadas ensaiadas, porque foi num vacilo, na tentativa de fazer a linha de impedimento, e no erro do bandeirinha em não sinalizar, que o Villa achou o gol no final do 1º tempo, aos 41 minutos. Mas, o Galo empatou dois minutos depois com o Fred. Artilheiro do campeonato com oito gols. Marcos Rocha fez o cruzamento pela direita para Danilo, que ajeitou para Fred fazer o gol de cabeça. Fácil! Atlético 1 a 1.

A virada veio aos 38 minutos do 2º tempo, na categoria do venezuelano Rómulo Otero. Cazares tabelou com Fábio Santos e cruzou rasteiro pela esquerda. A bola alcançou Otero que dominou e bateu rasteiro para o gol. Atlético 2 a 1. “El Escorpión”, como gosta de ser chamado, já tinha “ensaiado” fazer um gol em duas ótimas cobranças de falta. Compra logo, Atlético.

Foi o último jogo do time atleticano antes da estreia na Libertadores 2017 contra o Godoy Cruz, em Mendoza, na Argentina. Invencibilidade e liderança no estadual podem não dizer muita coisa sobre a preparação do time, em muito, por causa da qualidade dos adversários. Agora, o que passa a impressão de que o time será competitivo na disputa sul-americana é o fato de se mostrar bem treinado, com um técnico que parece já conhecer bem os seus comandados e que faz substituições cirúrgicas. Em vários jogos, a vitória veio por causa de substituições bem feitas. Hoje, Roger acertou novamente ao tirar Yago ainda no 1º tempo, por estar mal e errando muitos passes, para a entrada de Cazares. E acertou, de novo, ao trocar Robinho, um tanto apagado, por Rafael Moura, que sempre entra inspirado. E, outra, a equipe está fazendo o que se espera diante de adversários mais fracos: vencendo.

Boa sorte ao time, em mais essa excursão na luta pela taça mais cobiçada do continente.

Saudações Atleticanas!!!

Foto: Site Oficial do Atlético.

quinta-feira, 2 de março de 2017

Atlético empata com a Chape na Arena Condá




por Priscila Oliveira

Pela Copa da Primeira Liga, o Atlético empatou em 2 a 2 com a Chapecoense na noite de quarta-feira, 1º de março, na Arena Condá, em Chapecó. A partida foi válida pela 3ª e última rodada da fase classificatória da competição. Com a igualdade no placar, o time se manteve na segunda colocação do Grupo C, com quatro pontos, e aguarda o fechamento da rodada para confirmar classificação nas quartas-de-final.

O confronto fez todo mundo lembrar o jogo entre Galo e Chape que não aconteceu em dezembro passado, por causa da tragédia do voo com os jogadores da Chapecoense. Em campo, aquele indiozinho Condá fez o coração apertar ao lembrar toda aquela tristeza que rondou Chapecó. A vida segue, mas algumas feridas não cicatrizam.

Em campo, o jogo foi fraco. Por parte do Atlético é difícil dizer se serviu como treino ou se serviu para dar ritmo aos jogadores considerados reservas. Sinceramente, considerando a importância que o Alvinegro deu para essa Copa, era melhor nem ter entrado na disputa. A equipe fez um ótimo 1º tempo e abriu 2 a 0. Na segunda etapa, diminuiu o ritmo e vou o adversário empatar.

Aos 12 minutos iniciais uma grande jogada do lateral-direito Carlos César. Ele recebeu passe de Cazares, passou por três adversários, invadiu a área e concluiu no canto esquerdo do goleiro. Golaço! Atlético 1 a 0. Aos 39, Cazares cobrou o escanteio ela esquerda e Clayton, na primeira trave, desviou de cabeça para fazer Atlético 2 x 0.

A Chapecoense diminuiu a desvantagem no primeiro minuto do 2º tempo. Atlético 2 x 1. E, aos 7 minutos empatou a partida na cobrança de falta que desviou no jogador atleticano Jesiel. Atlético 2 a 2. O Galo seguiu pressionando em busca do gol da vitória, mas não deu. Apesar de o Alvinegro ter mais qualidade técnica, a Chape estava com mais vontade.

Saudações Atleticanas!!!

Foto: Site oficial do Atlético