quinta-feira, 9 de março de 2017

Atlético estreia com empate na Libertadores



por Priscila Oliveira

O Atlético empatou em 1 a 1 com o Godoy Cruz na estreia na Copa Libertadores da América de 17. O jogo acontece no Estádio Malvinas Argentinas, em Mendoza, nesta quarta-feira, 08 de março.

A expectativa era ver outro futebol do time atleticano. Aquele mesmo que venho narrando por aqui, de evolução a cada jogo. Mas, a equipe não foi bem não. Dói reconhecer, dói mais ter visto a equipe não se achar em campo. Teve o domínio do jogo, mas faltou chute ao gol. Também faltou o Fábio Santos do ano passado, o Marcos Rocha de tantos outros e o Elias de quando apareceu no futebol. Faltou alguém para carregar o time, o piano, inventar. Faltou criatividade! Um time que mesmo sendo experiente, pareceu ter perdido o equilíbrio ao levar um gol precocemente, com dois minutos de partida. Ou já entrou nervoso.

Por vezes, ouviu-se Roger clamar por calma e toque de bola. Time argentino já viu neh?! Sai na frente e não tem vergonha alguma de se fechar e se defender, para buscar contra-ataque. Giovanni salvou uma ali e “o acaso” outra. O primeiro pequeno milagre na Copa. Porque, até agora, não sei como aquela bola dos argentinos não entrou no gol. É Libertadores, gente! Competição que, em muitas vezes, é a vontade que ganha, mesmo quando o futebol não encaixa; ou um lance de total inspiração que resulta no gol, mas para isso é preciso tentar, tem que cruzar certo, tem que finalizar mais ao gol. Enfim, dar uma mãozinha para o destino.

De bom mesmo, o gol de empate do Galo, aos cinco minutos do 2º tempo, na cobrança de pênalti de Fred. No final do jogo, aos 41 minutos, o Atlético ficou com um jogador a mais, mas não conseguiu aproveitar da situação. Até melhorou as investidas na reta final, mas não houve mais tempo. A igualdade no placar, considerando o fator fora de casa e o jogo contra time argentino acabou sendo um bom resultado. Ainda mais que na outra partida do grupo, Libertad e Sport Boys também empataram.

O trabalho de Roger ainda está em fase de amadurecimento, mas agora os ajustes se tornaram mais urgentes com o início da Libertadores. Estamos na competição mais legal da América e vamos retomar os trilhos. E o que faltou, nós vamos achar.

Vamos juntos! #VamuGalo

Saudações Atleticanas!!!

Foto: Site oficial do Atlético. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário