domingo, 18 de junho de 2017

Atlético vence no Morumbi


por Priscila Oliveira

O Atlético venceu por 2 a 1 o São Paulo no Morumbi, na tarde deste domingo, 18 de junho. A partida foi válida pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro subiu para o 15° lugar, com nove pontos.

O Galo acabou com a invencibilidade do tricolor em seus domínios, com um futebol nem tanto brilhante, porém muito inteligente. Voltou pra Minas com três pontinhos preciosos conquistados para retomar a reação.

Cazares voltou da seleção e disse que não seria o "salvador", mas foi. Num belo chute fora da área dele, o primeiro gol aos 7 minutos do  1° tempo. O gol logo no início, permitiu ao time mais tranquilidade. O time atleticano segurou bem a vantagem e com boas chances de ampliar com Robinho e Rafa Moura.

Na volta do 2°tempo o adversário empatou no primeiro minuto e tentou pressionar, mas o Alvinegro não sentiu o golpe e manteve a marcação firme. Aos 13 minutos, Luan retornou ao time e foi pro jogo no lugar de Robinho. E com ele em campo, até a atmosfera da partida muda e, foi da jogada dele que veio o gol da vitória. Na pressão do Galo, aos 35 minutos, Luan cruzou rasteiro pela esquerda, o zagueiro cortou e a bola sobrou no pé do Rafa Moura que mandou para o gol. Atlético 2 a 1 e fim.


Foi legal ver o nosso velho e bom capitão Leonardo Silva parar o ótimo Lucas Pratto. Uma vitória do coletivo, do equilíbrio para a devida recuperação no campeonato. Apenas oito rodadas disputadas, e o que separa o 15° colocado do G4 são quatro pontos. Tem muito campeonato pela frente... No Galo, eu acredito sempre!!! Grande vitória fora de casa. Inclusive, é longe de BH que o Atlético fez as melhores apresentações (contra urubu, Palmeiras e SP). Resultado importante que melhora ambiente, devolve a confiança e, também, pra torcida, pra diminuir a ansiedade e a corneta.

Saudações atleticanas!!!

Fotos: Site oficial do Atlético



Nenhum comentário:

Postar um comentário