segunda-feira, 26 de junho de 2017

Galo vence em Chapecó



por Priscila Oliveira

O Atlético venceu por 1 a 0 a Chapecoense na Arena Condá, em Chapecó-SC, no domingo, 25 de junho. A partida foi válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o Alvinegro somou 13 pontos e está em 14º lugar.

O técnico Roger mandou para o jogo um time de reservas, salvo Rafael Carioca. E em campo, se viu um Atlético com muito disposição, com boa troca de passes e disputando limpo cada jogada, isso no 1º tempo. Nessa toada, aos 11 minutos, Valdívia fez uma ótima jogada pela direita e cruzou na medida para o tal do Marlone cabecear sozinho para o gol. Atlético 1 x 0. O Alvinegro seguiu buscando o jogo, enquanto os jogadores da Chape queriam era bater, cometendo muitas faltas duras.

O Atlético do 1º tempo, não voltou para o segundo. A Chape cresceu, mas o Galo conseguiu se segurar, em muito, com as ótimas surpresas: o goleiro Cleiton, aquele do sub-20 que defendeu três pênaltis em uma final com o urubu no rio de Janeiro e fez grandes defesas na partida; e os jovens zagueiros Matheus Mancini e Bremer (Rodrigão saiu nos primeiros minutos de jogo) jogaram em alto nível. A propósito, a partida marcou o confronte entre pai e filho, Matheus é filho de Wagner Mancini técnico da Chape. Melhor para a nova geração! O jogador Yago também foi muito bem, sendo elogiado por Roger que já antecipou que ele será  improvisado na lateral-direita no jogo de quinta-feira (29.06), pela Copa do Brasil.

O técnico atleticano definiu bem como foi o jogo. “Saio satisfeito pelos três pontos que eram importantes e pela produção do time, em um jogo diferente, em que houve muita competição. Quando deu para jogar, jogou, nos momentos em que não deu, conseguimos suportar bem”, falou Roger. Pontos realmente muito importantes conquistados fora de casa. Foi bom ver o Galo sendo Galo, ao menos em um tempo.

A aposta em um time B do Atlético, para poupar os titulares para a Copa do Brasil deu bem! Ao final do jogo, o Galo tinha em campo seis jogadores da prata da casa numa boa apresentação, proporcionando mais opções ao treinador. Com responsabilidade, quem se destacou pode ser um suporte interessante para o time principal.

Na próxima rodada do Brasileiro, domingo 2 de julho, tem clássico mineiro no Independência. Antes disso, o Galo enfrenta o Botafogo pelas quartas de final da Copa do Brasil na quinta-feira 29 de junho, também no Horto. 

Vamos Galo!

Saudações Atleticanas!!!


Foto: Site oficial do Atlético 

Nenhum comentário:

Postar um comentário