sexta-feira, 30 de junho de 2017

Atlético vence Botafogo e sai na frente nas quartas da Copa



por Priscila Oliveira

O Atlético venceu por 1 a 0 o botafogo na quinta-feira, 29 de junho, no estádio Independência. Foi o jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Qualquer empate ou derrota com diferença de um gol no jogo de volta, desde que marque um gol, o Galo fica com a classificação para a semifinal. O time carioca precisa vencer por dois ou mais gols para se classificar e se vencer por 1 a 0, leva a decisão para os pênaltis.

Conforme a letra da música, "Agora, o assunto é particular"... Quando o sorteio definiu que o botafogo seria o adversário do Atlético nas quartas da Copa, na mente vieram as eliminações dos mineiros para os cariocas neste torneio, nos anos de 2007, 2008 e 2013 (os dois primeiros confrontos ocorreram exatamente nas quartas de final), e as eliminações na Copa Sul-Americana em 2008 e 2011. Mas também está vivo na memória este Galo recente, forte e ainda mais vingador, que gosta de um acerto de contas com a história (vide a inesquecível, Copa de 14). E, essa lembrança recente deu até certo otimismo aos mineiros. A primeira parcela desta conta começou a ser paga, embora tenha sido uma vitória simples, foi importante e trata-se de um placar interessante em termos de mata-mata.

Foi uma vitória de Galo, na raça e no grito! Luan foi para o jogo já no 1° tempo e ficou quase toda a partida. (saiu aos 20 minutos do 2º tempo, ovacionado pela Massa). Aí, já foi outra energia! O time estava perfeito taticamente e saiu na frente aos sete minutos iniciais. Depois de uma boa troca de passes, Robinho passou pra Cazares no meio da área, e ele chutou no canto esquerdo do goleiro pra fazer o gol. Atlético 1 a 0. Vejam só os ditos “talentos individuais” atleticanos decidindo, quando o “coletivo” vai bem.

O time atleticano seguiu ditando o ritmo, ou tentando ditar, quando não era parado pelo apito. E, olha que os critérios da arbitragem para com o Alvinegro de Minas está virando até caso de polícia. Todo jogo é a mesma coisa. Aos nove minutos da etapa final, Fred recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso após uma falta. O problema nem foi somente a expulsão em si, foram os mais diversos lances que não foram marcados em favor dos mineiros contra os excessos de marcações em prol dos cariocas. Enfim, com um a menos, praticamente durante todo o 2° tempo, o Atlético segurou o resultado é a má intenção do árbitro na raça. E mesmo na tentativa de pressão, os cariocas pouco levaram perigo ao gol de Victor. A dupla de zaga, com Leonardo Silva e Gabriel, esteve muito segura, assim como o goleiro que fez boa defesas. Boas atuações também de Rafael Carioca, que tem sofrido uma onda de críticas, e de Yago, improvisado na lateral-direita.

Foi o maior público no Horto neste ano (19.871). O que é mais importante em mata-mata já foi feito: o dever de casa. Vitória de Galo que sai com o bico um tantinho na frente na classificação. Ainda tem muito jogo! A partida de volta será no dia 26 de julho, no estádio Nilton Santos/RJ. Se avançar para as semifinais, o Atlético enfrenta o vencedor do confronto entre urubu e Santos.

 #VamuGalo #EuAcredito #AcertoDeContas

Saudações Atleticanas!!!


Foto: Site oficial do Atlético.

Nenhum comentário:

Postar um comentário