quarta-feira, 12 de julho de 2017

Atlético leva gol no final e Santos vence




por Priscila Oliveira

O Atlético perdeu por 1 a 0 para o Santos na noite de quarta-feira, 12 de julho, na Arena Independência. A partida foi válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado foi frustrante! Uma derrota em casa, com um gol sofrido no finalzinho do jogo. Na noite em que a torcida se reencontrou com os campeões pelo Alvinegro mineiro, Leandro Donizete e Levir Culpi, melhor para eles.

Um pênalti para cada lado e os goleiros ofuscaram os atacantes. Aos 27 minutos do 1º tempo, o árbitro marcou a falta de Marcos Rocha em Bruno Henrique na área. Kayke fez a cobrança e Victor foi lá no canto esquerdo para defender. Monstro! Aos 45, Leandro Donizete (acredito que, tentando ajudar o ex-Clube) fez pênalti em Cazares. Fred cobrou, não tão bem assim, e Vanderlei defendeu no canto direito.

O 2º tempo foi todo de Galo no ataque mas, novamente, não deu! E, quando todos já se conformavam com o empate, o árbitro marcou uma falta para o Peixe, próximo da área. Daniel Guedes cobrou e a bola foi para no gol. Enfim...

Não foi por falta de chance que o time não teve um resultado feliz, foi sim, mais uma vez, por não saber definir quando tem a chance, por não finalizar ao gol. O goleiro adversário passou, praticamente, o 2º tempo inteiro contundido e o time atleticano sequer arriscou um chute de longa distância. Foram só 60 % de posse de bola atleticana, mais de 50 cruzamento cruzamentos e mais de 20 finalizações. 

O técnico Roger reconheceu que faltou finalizar, na coletiva. “Dizer que jogou mal, não posso dizer, mas o que fica é o resultado e a derrota tem que doer para a gente. Não foi a produção, foi a falta de definição das jogadas, que nos daria a vantagem. A frustração é grande, mas temos que rever, reavaliar e voltar a unir forças para seguir”, comentou o treinador.

O fato mais lamentável e difícil de relatar aqui, veio da arquibancada, uma minoria de torcedores que viraram clientes, jogando cartão de sócio e exigindo resultado porque pagam por isso. Que triste! O Galo sempre foi movido pela torcida! Sempre foi assim e precisa continuar assim. Torcedores não é consumidor! Não o Atleticano! A Massa já apoiou times que bem inferiores defenderam a camisa alvinegra, se comparado ao que se tem hoje. Simplesmente pelo prazer de ir ao campo ver o Atlético. Ninguém está feliz com o que o time vem apresentando, principalmente, jogando em casa. Mas, sinceramente, se a torcida não jogar junto, só vai piorar a situação. Como sempre digo, a cobrança deve existir sim, mas dentro de um limite que não prejudique o desempenho do time em campo. Não tenho notícias de que vaiar com a bola rolando resolvesse. Reflita!

Saudações Atleticanas!!!

Foto: Site oficial do Atlético 



Nenhum comentário:

Postar um comentário