segunda-feira, 17 de julho de 2017

De virada, Atlético vence em Goiânia



por Priscila Oliveira

O Atlético venceu por 2 a 1 o xará goianiense no domingo, 16 de julho, no estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia A partida foi válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Se nos jogos dentro de casa o Alvinegro tem tido dificuldade de vencer, é fora de casa que ele tem ido bem. E pensar que era o contrário... O time já figura como o que mais conquista pontos fora de casa. Em Goiás, o futebol passou longe de ser brilhante, mas garantiu a vitória atleticana e  a escalada para o 9º lugar, agora com 20 pontos. O adversário com uma camisa rubro-negra bem parecida com a do urubu, certamente, motivou o Galo.

O time da casa abriu o placar 23 minutos do 1º tempo. O Atlético não se deixou abater e de tanto tentar, aos 13 minutos do 2º tempo, Fred fez o primeiro. Cazares cobrou uma falta pela direita e o artilheiro desviou de cabeça para o gol. Atlético 1 a 1. Aos 28 minutos, outro gol de cabeça. Alex Silva fez o cruzamento pela direita e Elias, livre, cabeceou forte para o gol. O goleiro ainda tocou na bola, mas não teve jeito, ela entrou e o Galo virou. Atlético 2 a 1.

Foi o típico resultado que só valeu pelos pontos. O time não foi bem, mas teve raça pra construir a vitória. Essa história de ganhar mais jogando fora de casa, é pra fazer time e torcida refletirem. De um lado, os profissionais da bola precisam saber vencer a cobrança da torcida, já que a maioria é bem experiente. De outro, tem os torcedores, que precisam exercitar a paciência.

O Atlético terá dois jogos em casa na sequência do Brasileirão (Bahia 19/07 e Vasco 23.07). E antes, isso era motivo de confiança, agora é de preocupação. Ou e equipe deslancha de vez, ou a casa de alguém vai cair. 

Saudações Atleticanas!!!


Foto: Site oficial do Atlético 

Nenhum comentário:

Postar um comentário