quinta-feira, 6 de julho de 2017

Galo se complica na Bolívia




por Priscila Oliveira

O Atlético foi vencido por 1 a 0 pelo Jorge Wilstermann na quarta-feira, 05 de julho, no estádio Félix Capriles, em Cochabamba,  na Bolívia. Foi a partida de ida das Oitavas de final da Conmebol Libertadores Bridgestone. Para seguir na competição, o Alvinegro precisará vencer por dois gols de diferença para classificar para a próxima fase.

O time atleticando fez um jogo inteligente no 1º tempo, segurando o ímpeto do adversário. Porém num lance, extremamente, infeliz o adversário achou o gol. Aos 40 minutos, A bola passou por Victor, Gabriel cortou em cima da linha, mas o adversário aproveitou a sobra e finalizou para o gol. Na etapa final o Galo seguiu com a mesma proposta de se defender. Fez bem! Mas podia ter envolvido mais o adversário e arriscada uns chutes a gol. Acontece que, quando o time ataca, o preciosismo é tanto que acaba pecando por, simplesmente, não chutar de qualquer jeito.

Considerando o jogo na altitude contra um time experiente, em um campo com proporções maiores que as normais não foi um resultado tão ruim. E Victor ressaltou: “Não foi um bom jogo. Temos a necessidade de evoluir pra buscar a classificação na volta. Diante das dificuldades, não podemos achar que foi um resultado catastrófico”.

Não deu! Mas tem lá o mérito pelo empenho em segurar o time boliviano e um placar mais magro, porque aqui terá chances de virar. Mas, teve gente falando que se tomasse o segundo gol, o Galo já estava classificado. Gente, para! Este time não joga no modo Galo doido. Outros tempos... Repito que a derrota pelo placar mínimo não foi tão ruim.

O que fica de consolo é que toda vez que o Atlético de Roger foi colocado à prova, o time correspondeu.  Agora é tentar a virada no Horto. Bora acreditar. Aqui é Galo! O jogo de volta será em 9 de agosto, em Belo Horizonte. Ah, e se não for para apoiar, não vá!

Saudações Atleticanas!!!

Foto: Site oficial do Atlético 

Nenhum comentário:

Postar um comentário