segunda-feira, 3 de julho de 2017

De virada, Atlético vence clássico mineiro



por Priscila Oliveira

O Atlético venceu por 3 a 1 o Ipiranga, de virada, na tarde de domingo, 02 de julho, no estádio Independência. A partida foi válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Um ótimo resultado que mantém a sequência de vitórias (duas pelo Brasileiro e uma pela Copa) e coloca o Alvinegro na parte de cima da tabela com 16 pontos, no 8º lugar ao final da rodada.

Quando tá valendo, tá valendo! Mas, quando ainda não tá valendo muita coisa, o Galo também ganha. O adversário saiu na frente e comemorou como se tivesse com o “jogo nas mãos”, pedindo para ouvir a torcida e tal. Até parece que não conhece o Alvinegro... Mais uma vez, a raposinha caiu igual trouxa no conto do Galo. O time atleticano deixou o adversário sair na frente pra dar emoção, depois virou com três gols e depois obedeceu ao freguês. A Massa fez muito barulho para todos ouvirem, num show de canto e de luzes.

O capitão Leonardo Silva saiu do jogo, precocemente, aos três minutos. O jovem zagueiro Bremer foi para o lugar do veterano. Mal entrou em campo e viu o Alvinegro levar o gol aos cinco minutos iniciais. O Atlético sentiu um pouco o gol sofrido, momento em que o adversário tentou aproveitar nãos não conseguiu. O Galo foi regulando o futebol até ter o domínio da partida e iniciar a reação com show de Cazares e tarde inspirada de Fred.


Aos 48 minutos, Cazares fez uma cobrança de falta perfeita e empatou. O goleiro virou estátua, Atlético 1 a 1.  A virada veio dois minutos depois na tabela de Elias e Alex Silva pela direita, que recebeu o passe, invadiu a área e cruzou rasteiro e na medida para Fred fazer o gol. Atlético 2 a 1.


O Atlético manteve o domínio do jogo na etapa final e teve mais duas chances claras de gol em novas cobranças de falta de Cazares. Uma foi defendida, a outra passou raspando a trave.

Aos 33 minutos do 2º tempo, deixaram o moleque e o papai chegar de novo. Dessa vez, a jogada foi de Cazares. Pela direita ele cruzou para Fred marcar, quase que de peixinho, o terceiro gol atleticano. Atlético 3 a 1.


Aos 40 minutos, a Massa era só alegria e grito de olé quando a luz acabou no Horto. Jogo paralisado, uma festa linda na arquibancada. A partida retornou 15 minutos depois com o domínio atleticano e desespero do freguês.

Vitória atleticana de virada, no bom futebol, com direito a jantar a luz de velas para o freguês... 3 a 1 e cabia mais! O Galo volta pra briga!

Saudações Atleticanas!!!


Foto: Site oficial do Atlético 

Nenhum comentário:

Postar um comentário