sexta-feira, 24 de abril de 2009

Com belíssimo gol de Júnior, Galo vence e segue na Copa


Goleiro não alcança e Júnior marca >>>

por Priscila Oliveira

O Atlético vence por 2 a 0 o Guaratinguetá, no Mineirão, 23 d abril, e segue firme na Copa do Brasil. A partida foi válida pelo 2º jogo da segunda fase da competição.

Os gol foram de Tardelli, que raramente passa em branco, e Júnior. O primeiro de pênalti, o segundo um lindo gol de fora da área. A impressão que eu é que o lateral tentou o cruzamento, mas a bola acabou entrando no canto superior esquerdo do goleiro paulista.

Vitória importante para as pretensões do Galo na Copa. O time não jogou muito, mas jogou mais que o Guaratinguetá e conseguiu a merecida vitória. Mas, já faz uns três jogos que o Alvinegro não apresenta um futebol de "encher os olhos".

O jogo contra o Guará foi marcado pelos constantes erros de passe, muito toques de calcanhar sem precisão e sem objetivo e um certo egoísmo de alguns jogadores no momento da finalização. Principalmente de Éder Luís. Ele tem insistido em chutar para o gol e tentar marcar, mesmo quando percebe que um companheiro está melhor colocado que ele. O problema é que ele não tem marcado. Se não tem competência para balançar as redes, deixa que outro faça isso. Se não está satisfeito com a concorrência, com o Clube ou com sei lá o quê, pede pra sair. Tudo tem solução. Oque não dá é todo jogo agora ele arrumar uma forma de provocar os torcedores.

Acreditava piamente que o Éder seria um desfalque importante no 1º jogo do clássico, mas agora tenho minhas dúvidas. Será que ele é desfalque ou reforço?. Sinceramente, ontem ele conseguiu irritar a Massa. Que, a propósito, continua fazendo uma linda festa nas arquibancadas.

Outro que faz um jogo e Pelé e três de macalé é o Lopes. Leão já deu o recado, para ele e para outros. O treinador disse que não vai falar para marmanjo o que deve ser feito. Acredito que no ataque, Lopes talvez tivesse um melhor rendimento. O jogador acabou sendo substituído por Alessandro que teve uma boa movimentação.

Com a entrada de Rafael Miranda no lugar de Márcio Araújo, o meio de campo melhorou. Alguns apostam na presença de Rafael no time no jogo de domingo. Apesar dele ter ido bem, tenho dúvidas disso.

No gol, o goleiro Édson foi bem porém, não passa segurança alguma, nem pra torcida e nem para os companheiros. É visível! Mas, no lance o gol mal anulado do Guará, parece ter pecado no posicionamento, me corrijam se estiver errada.

O Atlético jogou o que dava para jogar contra o time do interior paulista e venceu. Se jogar da mesma forma no clássico, talvez o objetivo não seja alcançado.

Abre o olho Galo!

Saudações Atleticanas!!!

Foto:Superesportes

Um comentário:

  1. Priscila.

    Ontem vi apenas o primeiro tempo e ate gostei do q vi.

    Tardelli como sempre matador.

    No segundo tempo deixei pc ligado na Itatiaia e la pras tantas achei q tinha sonhado ouvir um gol do Galo acho q foi realidade. (nao gosto do Niltom Naves narrando jogo do Galo)

    Vc como sempre nas vitorias 1 de 3 falta 2.

    Parece q esse time nao te passa confiança no clássico.

    Tenha fé.

    Saudações Atleticanas!!!

    ResponderExcluir