segunda-feira, 13 de julho de 2009

Galo atropela time de Adilson e volta a liderança

por Priscila Oliveira

“Ohhh... o freguês voltou”!!!

O Atlético goleou por 3 a 0 o cruzeiro-MG, neste domingo, 12 de julho, no Mineirão. A partida foi válida pela 10ª rodada do Brasileirão. O resultado, além de colocar fim ao jejum de 12 partidas sem vitória contra este time, recolocou o Alvinegro na liderança da competição.

Por enquanto, o dono da festa no Campeonato Brasileiro é mesmo o Galo. Mesmo desacreditado por uns e subestimado por outros tantos, o Galo vai ciscando, conquistando pontos valiosos e se consolidando entre os primeiros. A Massa ainda está receosa, mas saboreia cada momento.

Não se deu ao clássico a importância que ele merece, ao menos do lados dos azuis. Por aqui, foi encarado com respeito e valeu pela boa vitória e a soma de pontos, estes sem volta.

A expulsão relâmpago de Zé Carlos, aos 12 segundo de partida, após uma cotovelada no jogador atleticano Renan, facilitou ainda mais a vida do Alvinegro, que não perdoou. Renan, por sua vez, mostrou com a bola no pés o que é futebol. Foi um dos melhores em campo.

Com o domínio total da partida, os gols saíram naturalmente. O veterano Júnior abriu a porteira aos 40 minutos do 1º tempo, o atacante Alessandro ampliou, três minutos depois. O atacante Éder Luís fechou a goleada, aos 42 minutos da etapa final, com um gol espetacular numa falha história do goleiro adversário. À propósito, todo clássico mineiro que o Galo ganha, um goleiro entra para história, diga-se de passagem.

Voltando aos gols, é bom lembrar que os dois primeiros começaram a se desenhar nas jogadas de Márcio Araújo, que a cada dia mostra o seu valor dentro do time.

O clássico já passou assim como o tabu. Agora é hora de o time concentrar as atenções no próximo adversário, o São Paulo, na próxima quinta-feira, 16 de julho no Mineirão.

Avante Galo!

Saudações Atleticanas!!!

Um comentário:

  1. Priscila.

    "Ohhh... o freguês voltou”!!!

    Eu sempre digo nao gosto do Roth, mas ontem ele nao descepionou tirou o Marcos Rocha porq senao seria expulso pra compensar a expulsão relampago do Zé Carlos que pensou q ia começar bater eo Juiz nao ia ver.

    Junior joga muito, Tardelli ate errando acerta.
    Eder Luiz ontem fez o que sabe, partir pra cima do adversario.

    Como vc disse todo classico q o Galo ganha o Goleiro delas tem q fazer uma lambança.
    Tem q pegar os espelhos do Fabio de Costas.

    So espero q o Roth nao comece com Evandro.
    A pergunta q sempre faço:
    Porque o Tchô nao joga?
    Eu acho q ele tem rixa com o crime organizado, todo tecnico q começa no Galo recebe ameaça, se o Tchô jogar vc morre. KKKK

    Saudações Atleticanas!!!

    ResponderExcluir