sexta-feira, 17 de julho de 2009

Galo já soma 5 rodadas na liderança

por Priscila Oliveira

"Oi no balanço das ondas, eu vou. No mar eu jogo a saudade, amor... O tempo traz esperança e ansiedade, vou navegando em busca da felicidade"...

No balanço da Massa, o Atlético venceu por 2 a 0 o São Paulo, nesta quinta-feira, 16 de julho, no Mineirão e se manteve na liderança do campeonato. A partida foi válida pela 11ª rodada do Brasileirão. A equipe mineira já completa cinco rodadas na liderança.

Empolgada com a campanha do time, a Massa compareceu em grande número. Mais de 54 mil pagantes viram o Galo comandar o jogo. A torcida Alvinegra já detém a marca de melhor nédia de público da competição, cerca de 30 mil torcedores por partida, assim, a Massa mantém a tradição de torcida sempre presente.

O entrosamento que tanto faltava antes, não falta mais. Os chutes a gol que teimavam em não entrar, agora beijam as redes com mais facilidade. A marcação está cada vez melhor. Os jogadores atacam, mas não esquecem de voltar para marcar o adversário. O time ainda não é perfeito, mas, o trabalho de Celso Roth com os jogadores atleticanos começa a aparecer e agradar, a cada dia mais, os torcedores.

Quem imaginava ver o time do Galo jogar tão bem no 3-5-2 como contra o tricolor paulista? Isso só, já é resultado do trabalho de Roth.

A grande preocupação de antes, com as peças de reposição, vão diminuindo à medida que o time, mesmo desfalcado, conquista bons resultados.

Quando o comprometimento dos atletas complementa o trabalho, o bom resultado é inevitável. O time parece jogar por música.

O início de jogo contra a equipe paulista foi eletrizante. O atacante Diego Tardelli abriu o marcador tão rápido que, pode-se dizer, o São Paulo ainda nem estava no Mineirão. Logo no 1º minuto de partida, a Massa já ia ao delírio com o oportunismo de Tardelli. Galo 1 a 0.

Aos 7 minutos da etapa final, foi a vez de Serginho, magistralmente, fazer mais um gol para o Alvinegro. E estava feito. Atlético 2 a 0. Depois de dois anos realizando boas partidas contra o Tricolor, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro, e conseguindo apenas o empate, o Galo vence e, o mais importante, começa a convencer.

Sem o atacante Diego Tardelli, que cumpre suspensão pelo segundo cartão amarelo, o Atlético vai à Bahia, no próximo domingo, 19 de Julho, enfrentar o Vitória. O time baiano é o melhor mandante do Braisleiro até agora. Promessa de jogo bom, já que o Atlético tem a melhor campanha como visitante.

Avante Galo!
Saudações Atleticanas!!!

Foto: Globoesporte.com

Um comentário:

  1. Priscila
    Sempre digo nao gosto do Roth, mas parece q ele ta querendo me convencer.

    O time ta muito bem, Tardelli comofoi dito esses tempos não perdoa.

    Eder ta muito bem tambem, ate o Thiago Feltri aprendeu a fazer cruzamento, a zaga esta perfeita.
    Eu queria ver o Tchô jogar mas to achando isso impossivel de ver.

    A torcida acho q nao preciso gastar palavras pra dizer que ela e a melhor do Brasil.

    Eu confio no Galo na Bahia e Eder Luiz artilheiro do brasileiro, tomara.

    Sem deixar de citar.
    As Marias se deram mal. kkkkkkkkkkkkkkk

    Saudações Atleticanas!!!
    Galo Sempre.

    ResponderExcluir