segunda-feira, 27 de julho de 2009

Galo deixa escapar pontos em casa

por Priscila Oliveira

O Atlético foi derrotado por 1 a 0 pelo Goiás, neste domingo, 26 de julho. O jogo foi válido pela 14ª rodada do Brasileirão. Com o resultado o Alvinegro se manteve na liderança pelo saldo de gols. O time mineiro tem um gol a mais que o Palmeiras.

Se existe hora certa para perder, talvez fosse nessa partida mesmo. O time estava empolgado com a torcida, embalado com bons resultados, chegou a abrir três pontos de frente do segundo colocado. Potanto, como diz Tardelli, tinha "gordurinha pra queimar".

Deixar de somar pontos em casa é sempre ruim, e o desastre só não foi maior porque o time ainda é líder. Por outro lado, a derrota faz a equipe manter os pés no chão e lembrar que muitas melhorias devem ser realizadas para que o grupo fique ainda mais forte e lute até o fim pelas primeiras colocações.

O Goiás, a exemplo do Fluminense, veio com a tática de jogar na defensiva, de desacelerar ao máximo que pudesse o ritmo de jogo do time atleticano. O pior foi que eles conseguiram e ainda acharam um gol de Welton Felipe, contra. Ô Weltão!

Paciência! Uma hora o time ia perder mesmo e antes ser agora enquanto há tempo de arrumar a casa. Só não podia ter perdido pontos tão preciosos dentro de casa, com mais de 50 mil pagantes.

O time atleticano esteve pouco inspirado. Tamanha “cera” feita pelo adversário parece ter irritado os jogadores alvinegros que erraram muitos passes e vacilaram na hora da finalização. Os atacantes Éder e Tardelli não se entenderam. Celso Roth, na tentativa de melhorar a postura do time, fez algumas substituições. Alessandro entrou no lugar de Éder, Kléber substituiu Serginho, que esteve mal, e Júnior deixou a posição para Evandro.

Os substitutos não conseguiram mudar a cara do jogo e o Atlético conheceu a primeira derrota em casa no Brasileirão deste ano.


Este jogo já faz parte do passado, o próximo adversário do Atlético é o Flamengo no Maracanã, na próxima quinta-feira, dia 30 de Julho. O time carioca é o 9º colocado e vem de vitória sobre o Santos na Vila.


Avante Galo!

Saudações Atleticanas!!!

2 comentários:

  1. Priscila
    Deixa eu repetir não gosto do Roth.

    Como ele me deixa fora ate do banco TCHÔ e RENAN OLIVEIRA e depois tira o Serginho e coloca o Kleber que e muito ruim.

    O resto foi ate normal o time nao conseguiu sair da retranca e do anti jogo do Goias.

    A massa novamente esteve presente e em bom numero.

    Agora é ganhar do Fla e depois do Coxa, pra voltar as coisas ao normal.

    O gol do Weltão foi um acidente de percurso pois ele esta perfeito.

    Saudações Atleticanas!!!

    ResponderExcluir
  2. Do Fla não deu pra gente ganhar mesmo né Sabão. Márcio Araújo parece ter desencantado de vez. Ô barbantinho que vai me matar de raiva um dia. Ele é o retardatário do time do Galo há tempos, sóq ue entra técnico e sai técnico, está lá ele de titular. O Éder tb só fez o gol, o resto da atuação foi uma lástima.

    Mas, vamo que vamo Galo!
    EU ACREDITO!

    ResponderExcluir