sexta-feira, 24 de julho de 2009

Spider Man36 coloca Galo na liderança isolada

por Priscila Oliveira

O Atlético ganhou mais uma. A vítima da vez foi o Fluminense, derrotado por 2 a 1 pelo Galo, diante de mais de 55 mil torcedores, nesta quinta-feira, 23 de julho, no Mineirão. O confronto foi válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro segue invicto no Gigante da Pampulha na competição e, com este último resultado, se isolou na liderança com uma vitória e três pontos a mais.

A média de público por partida em jogos do Galo já chega a 40 mil torcedores por jogo.


Homem com nome de bicho. Tem duas pernas e dois braços, mas bem que parece ter 8 pernas. Aranha é o nome dele. E o nome do jogo também. Spider Man. Bola no ângulo, rasteira, no meio do gol, estava lá ele para defender. Criticado em jogos anteriores, contra o Flu passou segurança e defendeu tudo o que pode. Aranha foi um gingante neste jogo e garantiu o Galo na ponta da tabela. Se a bola teimou em entrar, em um momento de descuido, não foi culpa dele. Talvez, tenha sido falha do bandeirinha, que encantado com a festa que a Massa fazia nas arquibancadas do Mineirão, não viu uma leva de jogadores tricolores impedidos.

Sem problemas, lá na frente tudo foi resolvido antes disso. Serginho e Diego Tardelli já haviam contabilizado mais dois gols para o Galo. Mais uma conta paga. Fatura liquidada.

Uma vitória bem diferente das outras. Mais suada, mais difícil. O jogo foi tinhoso, o adversário, que luta para sair da zona de rebaixamento, impôs uma forte marcação, diminuindo todos os espaços para time atleticano, que se irritou, voltou a errar passes, porém continuou com as melhores chances.

A raça e a entrega dos jogadores alvinegros superou o a boa estratégia do time carioca. A noite foi de estréia de Wellington Saci, que pode fez devido ao curto tempo que ficou no jogo. O Atlético vence, convence e se mantém firme na liderança.

Mais um adversário ficou para traz.

Avante Galo!


Saudações Atleticanas!!!

Um comentário:

  1. Priscila.
    Hoje não vou falar q nao gosto do Roth pois vc ja sabe.

    Aranha mostrou pra q veio e porque a torcida pediu a contratação dele.

    Tardelli não perdoa isso é um fato.
    Eder ta bem.

    Serginho ta jogando muito ao contrario eu dizia antes de 24 de agosto de 2008.
    http://cantodogalo.blog.terra.com.br/2008/07/28/galo-reage-e-sobe-4-posicoes/#comments

    A torcida sera q precisa falar alguma coisa.

    Saudações Atleticanas!!!

    ResponderExcluir