por Priscila Oliveira
O Atlético empatou, sem gols, com o Vitória-BA, no Barradão, na tarde deste Domingo, 19 de julho e segue na liderança. O jogo foi válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O jogo foi bem tático. As duas equipes se respeitaram muito. Senão deu para o Atlético sair voltar com a vitória da Bahia. O empate também foi bem vindo. O importante é que a postura, a forma que o time joga não muda. Dentro e fora de casa, consegue manter o nível do futebol.
Outro ponto que fica evidente com o comando de Celso Roth, é que hoje há um estudo por parte do Atlético com relação ao adversários que enfrenta, o que antes não acontecia. O Alvinegro tem conseguido anular as principais armas dos times que enfrenta. E, não foi diferente com o Vitória. A equipe mineira conseguiu anular o ímpeto do Vitória, que tem 100 % de aproveitamento em casa, no Brasileirão, e arrancou pontos preciosos do oponente.
Por parte do Alvinegro, problemas no meio de campo, que sentiu falta de Júnior, e no ataque nada agressivo, fizeram o time perder um pouco da sua força. A boa movimentação de Diego Tardelli foi sentida pelos companheiros. O ataque composto por Éder Luís e Alessandro não deu “liga”. No 2º tempo, Roth ainda tentou mudar isso, ao trocar Alessandro por Kléber, que fez menos ainda para o Atlético.
Ainda assim, o dono do jogo na etapa inicial foi o Atlético, que não soube aproveitar a situação favorável. Na etapa final, o Vitória voltou bem e teve as melhores chances, mas parou no sistema defensivo do time atleticano.
Como empate, o Palmeiras alcançou o Galo em número de pontos e está em 2º lugar na classificação. O Inter perdeu o “Gre-nal” e é o terceiro. Quem vem chegando, cada vez mais, é o Corínthians. Alerta vermelho já deve ser ligado.
O Atlético terá boas chances de conquistar pontos valiosos em casa e seguir na liderança já nas duas próximas rodadas. O Galo enfrenta o Fluminense, na próxima quinta-feira, dia 23, e encara o Goiás, no Domingo, 26 de Julho. Os dois jogos no Mineirão.
Avante Galo!
Saudações Atleticanas!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Priscila.
ResponderExcluirNão vou cansar de dizer que não gosto do Roth.
Ele ta tentando matar um amigo meu de raiva. kkk
Porque ele nao tirou o Evandro e colocou o RO. 10? Tem que valorizar nossa base e melhorar o time. Porque o Tchô não vai jogar nunca.
No resto foi tranquilo.
O Aranha tava meio nervoso no inicio, Eder e Alessandro não combinaram muito, depois entrou o Kleber que não joga nada.
Serginho entrou no lugar do Renan e ta voltando a boa forma.
A Zaga esta perfeita.
No mais continuamos Lider.
Saudações Atleticanas!!!
Galo sempre.