domingo, 27 de setembro de 2009

A nota é 10 comandante

por Priscila Oliveira

"Será, que eu serei o dono desta festa? Um rei, no meio de uma gente tão modesta"...


Jogando como um campeão, o Atlético venceu por 3 a 1 o Santos, no Mineirão, neste domingo, 27 de setembro. A partida foi válida pela 27ª rodada do Brasileirão.

Se a vitória não fez o Galo avançar na classificação, ao menos, os pontos ganhos, serviram para que o time não se distanciasse do tão disputado G-4.

O time jogou fácil e resultado poderia ter sido mais elástico. Com a defesa segura, Carini não teve trabalho algum ao longo da partida. No meio de campo, Evandro comandou o time como um maestro. Jogou muito. Ricardinho nem bem chegou e já fez algo bom para a equipe: fez Evandro jogar, sinal de que a concorrência realmente faz o profissional crescer. Foi o meia quem abriu o placar logo aos 5 minutos de jogo.

Os volantes, Márcio Araújo e Corrêa também estavam em estado de graça. O primeiro voltou bem, jogando o futebol das primeiras rodadas da competição, além disso, voltou como capitão do time. Já Correa, a cada jogo, justifica a que veio.

No ataque, Éder Luis se movimentou bem, estava bem disposto, com fome de bola, jogou muito também. Um tempo no banco fez o futebol dele reaparecer. Diego Tardelli, desta vez, executou bem seu ofício. O segundo gol do Atlético, o primeiro do artilheiro, foi de pênalti, depois de jogada linda de Éder, o atacante acabou derrubado na área. Tardelli cobrou e ampliou para o Galo.

O terceiro gol, também foi de Tardelli que voltou para a briga da artilharia. Este veio depois de mais um lançamento preciso de Corrêa para Tardelli.

O time santista ainda achou um gol, no único momento de vacilo da defesa atleticana no jogo.

O Galo, no mais típico estilo mineiro, prova que está vivo, está na briga.

O técnico Celso Roth, ao final da partida, disse que a nota para o jogo não era ele quem deveria dar. Então, a gente faz isso por ele. A nota, pelo belo futebol apresentado na tarde/noite deste domingo, é 10 comandante.

Vitória de encher os olhos e fortalecer a esperança dos mais de 36 mil presentes no gigante da Pampulha.

Avante Galo!

Saudações atleticanas!!!

Foto: Globoesporte.com

2 comentários:

  1. excelente texto Pri! encher os olhos e encher a nossa esperança!

    iremos de Confins até o Centro a pé!!!! GALO!

    ResponderExcluir
  2. SHOW DE BOLA!!! (como sempre)
    Retratou perfeitamente, o meu sentimento após o apito final...
    BICA, BICUDO!!!
    Alexandre Cotta

    ResponderExcluir