por Priscila Oliveira
Mais de 44 mil pagantes viram o Atlético vencer por 2 a 1 o Barueri, neste sábado, 03 de outubro, no Mineirão. A partida válida pela 27ª rodada do Brasileirão, colocou o Alvinegro no G-4, novamente. O Galo está em 3º lugar e seis pontos o separa do líder.
O Atlético começou o jogo arrasador. No ritmo da torcida que cantava enlouquecida, a equipe partiu para o ataque e fez uma blitz no Barueri. O gol que inaugurou o placar do jogo saiu logos aos 14 minutos, com Diego Tardelli. O atacante tem agora com 14 gols e é o vice-artilheiro do Brasileirão.
Ainda na etapa inicial, time e torcida ficaram apreensivos com o pênalti marcado m favor do Barueri. Mas, o goleiro Carini defendeu e foi ovacionado Massa. Este já é candidato a ídolo. A qualidade é notada a cada domínio tranqüilo de uma bola recuada, ao bom posicionamento do arqueiro, a cada reposição consciente da bola em jogo. Desde que chegou ao gol atleticano, o time não perdeu e ele levou apenas dois gols.
Antes do final do 1º tempo, Éder Luís, que vinha atuando bem, se contundiu e acabou substituído por Rentería que não correspondeu às expectativas.
Na etapa final de partida, os jogadores do Galo parecem ter sentido a correria imposta no 1º tempo. Desacelerado, o Alvinegro viu o Barueri tentasse mostrar vivo no jogo. Mas, aos 36 minutos, Correa, outro gigante no jogo, fez 2 a 0 para o Galo, em belíssima cobrança de falta.
Boa contratação este Correa. Até o momento se mostra um guerreiro dentro de campo. O volante marca bem, busca o jogo, rouba bolas importantes para armar contra-ataques e, ainda, cobra faltas com precisão.
O finalzinho de jogo foi um pouco dramático, mas isso pode colocar na conta do técnico Celso Roth que poderia ter mudado o cenário, substituindo, por exemplo, Márcio Araújo por Renan. O volante esteve abaixo da crítica. Ao menos o treinador acertou ao sacar Evandro para a entrada do meia Ricardinho, está é a tendência.
Faltam apenas onze rodadas para o final do campeonato e o Atlético se mostra forte. E, se alguém bobear lá na frente, ele pode roubar a cena.
Avante Galo!
Saudações atleticanas!!!
Foto: Site do Galo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Priscila.
ResponderExcluirEu nao vou fazer comentarios contra o Roth, pois esses ultimos jogos nao teve como eu acompanhar nos detales.
E o Galo ganhou é o que importa.
Tardelli nao perdoa ele elimina na metralhadora.
Agora e torcer contra o Parmeira.
Que continue assim que teremos casa cheia sempre.
Parabens Kalil sem patrocinador e conseguiu um time muito bom.
Saudações atleticanas!!!